8

ACONTECEU EM PARIS (Molly Hopkins)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha da 57º leitura de 2013 e foi ACONTECEU EM PARIS (Molly Hopkins). Eu não sabia muita coisa sobre o livro, apenas que era um romance e imaginei que seria algo bem açucarado, uma vez que o cenário é uma das cidades mais românticas do mundo, mas já nas primeiras páginas eu tive a grata surpresa de descobrir que eu estava com um ChikLit nas mãos e então, mergulhei na leitura que foi do começo ao fim, muito prazerosa.
O livro nos traz a Evie Dexter, uma londrina com 25 anos que está desempregada, lutando contra o peso e não encontra na sua vida muitos aspectos positivos. Para resolver um dos seus problemas – o desemprego  - ela decide que precisa fazer algo que ela goste e que também renda um salário e então, após construir um currículo muito falso e se aproveitar da ressaca da entrevistadora, ela consegue o emprego de guia turístico e segue para Paris. 
Tudo seria perfeito, se não fosse o caso de que Evie não sabe nada de turismo e não conhece os lugares que ela precisa apresentar aos turistas. Só isso já rende muita risada porque no primeiro dia na nova função, Evie esquece a carteira e todos os documentos e com a ajuda do charmoso motorista da excursão, o Rob, ela consegue sobreviver ao passeio.
O livro é muito engraçado do começo ao fim. Evie é uma mulher extremamente normal, ela tem defeitos, (muitos inclusive), mas é alguém que se importa com as pessoas e acho que isso fez uma diferença imensa no enredo. Ela mente o tempo inteiro, é quase uma ninfomaníaca e tem atitudes muito irresponsáveis, mas ainda assim, durante toda a leitura, eu me vi torcendo por ela, para que apesar de todas as enrolações que ela se metia, ela conseguisse sair ilesa.
O romance no livro é previsível, ela e o Rob se envolvem quase instantaneamente assim que se conhecem, mas o final não é tão previsível assim e isso foi a única coisa que me incomodou na leitura. Rob seria o galã perfeito, afinal é lindo, rico e apaixonado por Evie, mas a autora o construiu de uma forma muito humana também, então encontramos no Rob características comuns aos homens do nosso mundo real: As vezes ele é grosso e manipulador.
Outros personagens na história são tão cativantes quanto o casal principal. A melhor amiga de Evie é uma piada pronta: respostas engraçadas e um comportamento típico de comédia pastelão e ainda temos as sobrinhas de Evie sendo que uma delas, é descrita como uma personagem malvada, saída diretamente de um livro do Stephen King.
Enfim, o livro é muito bom e ainda que seja engraçado, ele também trouxe algumas situações tensas e emocionantes. Eu gostei demais e acredito que para quem goste deste gênero literário, o livro é leitura obrigatória.
O livro é o primeiro volume de uma série e aí vem o aspecto negativo: Sem data para o lançamento do segundo volume.
Super recomendo!

Quote escolhido: 

“- Você fez um trabalho brilhante! – ele disse, abrindo um grande sorriso. – Mas nada convencional.
- Er... o que quer dizer com não convencional? 
- Não estou falando isso porque você esqueceu seu passaporte, ficou embriagada, foi detida por suspeita de roubo, levou os passageiros para a zona de prostituição, ou pelo fato de mentir toda vez que lhe dá na telha – ele reclamou. – Nem estou falando sobre o fato de que você quase esmigalhou a janela do ônibus e quebrou o microfone. (...) O que estou querendo dizer é, bem... – Ele hesitou. – Você fez amigos. Você se deu ao trabalho de conhecer todas as pessoas. Nunca havia trabalhado com um guia que se interessasse em aprender os nomes dos passageiros.” (Página. 165)


Um pouco sobre a autora: Molly Hopkins é uma escritora inglesa que afirma que adora escrever porque pode fazer isso na cama. E ACONTECEU EM PARIS é o seu único livro publicado no Brasil.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Eu toda vez que olho para esse livro me pergunto o porque dessa capa? Eu sinceramente não gostei. Está claro que é uma montagem, poderia ser menos obvio. Eu preferia que fosse só a paisagem de trás essa capa. Mas enfim... Depois de ler a resenha eu fiquei curiosa só pela história do livro já que gosto de livros que tenham romance, tensão e comédia. Espero poder ler logo!

    ResponderExcluir
  2. Me lembrou um filme que vi alguns meses atras. rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Como assim sem data para o lançamento do segundo volume??????
    Eu simplesmente amei... E amo ChikLit, logo foi amor a primeira vista hahaha

    Nossa, 57 livros, JÁ?? Parece que foi ontem que você estava no 25...
    Possui alguma meta de livros para esse ano??

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot,com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha meta era de 45 Chanoski....
      Pisei no acelerador e não vi mais nada!!!
      bjs

      Excluir
  4. Outro que eu não sabia que era uma série u.u
    KKKKKKKKKKKKKKKK estava de olho neste livro faz um tempinho, já que a sinopse me agradou por demais. Parece ser um livro leve e gostoso de se ler. :)

    ResponderExcluir
  5. Parece que todo lançamento de romance jovem é de séries agora, né... Não sei se vou gostar do livro, o cenário não me atraiu muito, mas o fato de ter um pouco de humor sim. Geralmente intercalo um livro sério e pesado (ou denso) com um leve (estilo Sparks). Esse seria um leve, né! Beijos!!!

    Roberta
    http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem divertido mesmo hehe. gostando bastante de Chik-Lit, e um que acontece em Paris deve ser no minimo muito bom! A única que eu não gosto nele é a capa... Mas tou muito curiosa pra ler :)

    ResponderExcluir
  7. Estou bem curiosa para ler esse livro! Só não gostei muito da capa...Mas sua resenha me cativou e estou ainda mais empolgada =)
    Bjuss

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014