16

POINT OF RETREAT - Métrica 2 (Collen Hoover)

Quem assina a resenha de hoje é a Kelly Silva.

Ansiosa pelo que aconteceria com Will, Lake e seus irmãos após a morte de Julia, me surpreendi com a narração do livro, feita por Will e não por ela.
Se no primeiro livro, os capítulos são iniciados por trechos de músicas, neste são por trechos escritos por Will com resoluções para o ano de 2012 ou seguindo conselhos de seu pai, de que escrever pensamentos diários era como uma terapia para a alma.
O livro também é dividido em duas partes: a primeira relata a vida do jovem casal, dividido entre agir como jovens normais, como irmãos ou como pais, dependendo da situação enfrentada por Kel e Caulder.
Para ajudá-los, os amigos Eddie e Gavin sempre estão presentes, além da nova vizinha Sherry e a filha Kiersten (primeira paixão de Kel, inteligente e que oferece conselhos como adulta).
Preocupada com o futuro e o bem estar do casal, Julia deixa um presente de Natal, bastante interessante e curioso, que será utilizado em vários momentos de dificuldade ou dúvida enfrentados por eles.
Ainda há trechos dedicados à poesia, de Will a Lake e até mesmo as crianças têm seus primeiros momentos de criação. Os avós de Will têm participação importante, os momentos do avô relatando sua participação no Twitter são bem divertidos!
No momento em que Will e Lake finalmente terão um final de semana só para eles, ela se depara com uma situação não esperada e questiona o relacionamento e os sentimentos dele, de maneira bastante lógica.
Após nova apresentação de poesia bastante original de Will, tem início a segunda parte do livro. Em tom mais dramático, há preocupação tanto do futuro dele com Lake o como dos irmãos.
Reconheço que prefiro o primeiro livro, o final deste é previsível, mas não deixa de mostrar mensagens importantes. A participação de Will no almoço de dia dos pais e a entrega do último presente de Julia demonstram a capacidade de adaptação às situações diferentes, superação e união entre todos, sempre vistos como uma grande família.
Parece que haverá um terceiro livro, também narrado por Will, então nos resta aguardar o novo capítulo! 

Quotes escolhidos: “Às vezes, duas pessoas têm que desmoronar para perceber o quanto elas precisam estar juntas para levantar”. – página 121.

“[...] Acontecem coisas na vida que você não planejou. Tudo o que você pode fazer agora é começar a traçar um novo plano”. – página 202.


“Eu quero ter amigos que eu possa confiar, que me amem como o homem em que me tornei... não como o homem que eu fui”. (The Avett Brothers) – página 210


Um pouco sobre a autora: Colleen Hoover é uma escritora norte americana que começou a escrever romances de forma independente e atingiu números de vendas impressionantes. No Brasil, MÉTRICA é o seu único livro publicado.
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Eu fiquei um pouco empolgada com o primeiro livro quando li uma breve sinopse, mas depois com as resenhas fiquei desanimada,esse parece ser um livro um pouco triste, mas me despertou mais interesse, ótima resenha!


    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andy, ñ fique desanimada ñ é MARAVILHOSO!

      Putz ñ tenho conta em lugar nenhum daqui, mas meu nome é Simoni! bjos

      Excluir
  2. Estou com Métrica na prateleira, vamos ver se vou gostar tanto assim, a ponto de chegar ao segundo!
    Por falta de indicações é que não deixo de ler, afinal todos tem elogiado muito estes livros!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ah! Os grandes sucessos... os grandes e badalados livros do momento... Eu morro de medo deles, apesar dos quotes interessantes não sei se o livro iria para minha estante, Métrica já não me chamou atenção a sequencia então não me animou tbm. Às vezes eu queria ser menos chata quanto aos livros que leio.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Juro que não sabia que Métrica seria uma saga. Pensei que era um livro só! Estou muito curiosa para ler, os comentários são sempre positivos!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Huuum... parece que o segundo livro não me foi tão convidativo a lê-lo quanto ao primeiro, que ainda não li.
    Não que eu não tenha gostado da resenha, pelo contrário, gostei sim, entendi perfeitamente o que você quis proporcionar, o que eu não gostei mesmo foi do livro. kkkk Mas como pretendo ler ''Métrica'', não vou deixar de ler a continuação e, é claro, posso mudar de ideia.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal! Não sabia que Métrica tinha uma continuação. Ele tá na mista lista de desejados, se eu gostar, com certeza lerei o segundo também!!

    ResponderExcluir
  7. Deve ser muito bom ler o livro agora do a ponto de vista do Lake! Não vejo a hora de ler Métrica <3
    Não gostei muito foi da capa, tomara que a brasileira seja diferente.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que Métrica ia ter continuação!
    São tão comentários positivos que acho que ninguem vai perder!
    Não li o primeiro ainda, mas com certeza vou adorar!!

    Beijos,
    Marcela
    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu infelizmente ainda não li Métrica, mas to super ansiosa para ler todo mundo fala bem, e eu não fazia ideia que ia ter continuação, mas pelo visto a continuação também vai ser muito boa, não vejo a hora de poder ler.

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler Métrica... será um spoiler ali, no comecinho da resenha, Kelly?
    Se eu gostar tanto como os leitores apaixonados pelo livro, fico feliz de saber que temos uma continuação. Serão 3 livros?
    O q sei é que quero mergulhar nessa história e descobrir como eles vão amadurecendo, se relacionando, enfrentando seus dramas... Adoro isso numa leitura!

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que tinha o dois(espero que seja lançado em português)gostei de Métrica apesar de ter achado o Will meio chato e que bonitinho o Kel vai ter uma paixão to encantada com isso gostei de saber que Eddie ainda aparece ela é minha personagem favorita achei lindo o jeito dela de ver a vida.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li o primeiro, então não posso comentar muito sobre esse livro.
    A história parece ser um pouco triste, mas gostei das resenhas que li sobre Métrica e de sua sinopse, parece ser um livro ótimo.

    ResponderExcluir
  13. Geralmente o segundo livro não é tão bom, eu ainda não li o primeiro mas tenho muita vontade, e quando ler o primeiro sei que vou ficar doida para ler esse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi,Kelly.Ainda não li Métrica,então tentei ler só algumas partes da sua resenha,por receio de spoilers.
    Estou doida pra ler esse livro e fiquei mais feliz ainda por saber que tem o volume 2.Bjos :)

    ResponderExcluir
  15. Adorei, e ainda não conhecia a série... Enfim, finais previsíveis me irritam um pouquinho...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014