13

FAÇA SEU PEDIDO (Mandy Hubbard)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 50º livro lido em 2013 e foi o livro FAÇA SEU PEDIDO (Mandy Hubbard). Este livro veio com a função de me trazer uma leitura descontraída, de entretenimento e ela cumpriu com seu dever.
Vou começar esta resenha de uma forma diferente. Vou colocar um dos quotes escolhidos: "As pessoas dizem que sou alguém do tipo "copo meio vazio". Eu acho que elas estão certas por que eu nunca entendi como é possível enxergar o copo meio cheio quando está na cara que está faltando alguma coisa." página 7. 
Muito bem, o livro começa com esta citação e de cara somos apresentados à protagonista, uma adolescente que está completando 16 anos e como podemos perceber pelo primeiro parágrafo do livro, é pessimista e possui baixa-auto estima. Antes  mesmo de saber o nome dela, eu já tinha construído toda a sua personalidade. Estamos falando da Kayla e apesar de toda essa negatividade, ela possui um senso de humor muito divertido acerca de si mesma. O livro começa com o dia do aniversário de 16 anos dela, que é comemorado em uma festa que foi toda produzida por sua mãe, alguém com quem Kayla não tem muita intimidade e por conseguinte, não a conhece muito bem. Logo, a festa é muito diferente da festa que Kayla gostaria. Tudo é exagerado e de certa forma, brega aos olhos da aniversariante e somado à isso, a sua melhor amiga não está presente pois teve um compromisso no mesmo dia. A noite é um fracasso total até o momento em que todos se reúnem para cantar parabéns e ela tem que fazer um pedido antes de apagar a vela do bolo e Kayla mentalmente lembra que nenhum dos desejos que fez em seus aniversários anteriores foi atendido, então, como uma última tentativa, ela deseja neste aniversário que todos os desejos que ela fez em seus aniversários se tornem realidade.
Sem imaginar, esse seu desejo é atendido e uma série bizarra de coisas começam a acontecer na vida da Kayla: Cada dia que segue após a festa, um desejo é realizado e isso vai de uma invasão de chicletes coloridos ao boneco Ken se tornar humano e ser seu namorado. E entre uma realização e outra, vemos Kayla desesperada para desfazer este feitiço absurdo pois tudo está transformando a sua vida em uma grande confusão.
O livro é delicioso de ler, muito bem humorado e possui uma velocidade quase sufocante. Durante a leitura eu me vi várias vezes querendo dizer para a Kayla: "Calma filha, senta e espera!", porque na verdade, o desespero da personagem é muito bem descrito, ainda que tudo o que acontece no livro, tenha me divertido demais.
É uma leitura despretensiosa, gostosa e muito engraçada. Dei gargalhada das situações que aconteceram com a protagonista e ainda de quebra, teve um romancinho tranquilo para amarrar o enredo. Super recomendo para quem está em busca de uma leitura tranquila, divertida e com uma escrita bem feita. 
Se joguem!!!

Quote escolhido: "Como é que estou ganhando tudo o que eu desejei e ainda assim me sinto tão vazia e confusa?" página 188


Um pouco sobre a autora: Mandy Hubbard, também conhecida como Amanda Grace, é editora literaria e assim, já escreveu alguns livros, todos no gênero juvenil. Mas no Brasil, apenas o livro FAÇA SEU PEDIDO, foi publicado.
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Ahhhh parece ser um ótimo livro. Já imaginei a personificação do Ken hahaha, com certeza eu iria rir muito lendo! E a capa é muita linda né, só por ela já dá vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  2. euehueheue Eu já tinha lido outras resenhas desse livro há um tempo atrás e tinha até me esquecido dele. Deve ser muito engraçado mesmo! Se eu puder ler, com certeza darei muitas gargalhadas. Ri só de ler a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Também achei tudo isso do livro, é divertido, rápido, os desejos dela são ótimos e dá até pra tirar uma lição de moral desse livro. Amei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! A história parece interessante e pelo quote que você escolheu tive a impressão de que o livro discute a questão da nossa aceitação sobre a nossa vida. Gostei muito da dica!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro a confusão prometida nessa história! Exatamente como vc disse, sem pretensões e por isso mesmo deliciosa... Como mudamos com o tempo, tb mudam nossos desejos, já imaginou a realização de cada desejo de aniversário, anos depois? kkkkk, deve ser de enlouquecer, especialmente se tivermos coisinhas proibidas aí... Quero ler, sim.

    ResponderExcluir
  6. Já notou que essas histórias adolescentes sempre começam da mesma forma? É sempre a mesma receita: adolescente com a estima tão baixa quando peito de cobra do chão, passando os mesmos problemas, vivendo praticamente os mesmos dramas de amor e outras coisas típicas da idade. Isso quando a autora não resolve enfiar um mocinho vampiro ou pirar na batatinha indo pra um caminho totalmente sobrenatural. É por isso que tenho fugido um pouco desse tipo de leitura, apesar da tua resenha ter sido instigante, eu com certeza passaria essa leitura.

    ResponderExcluir
  7. hahahaha, eu juro, ri lendo a resenha!
    Deve ser mesmo aquele tipo de leitura que deixa nossa mente leve, leve!
    Fiquei com muita vontade de ler!
    E parabéns a resenha deu aquele gostinho na boca de como será o livro!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Essa é a primeira resenha que eu paro para ler desse livro, sério. Nunca dei muita bola pra ele, por pensar que era totalmente diferente disso. Me arrependo.
    O livro parece ser bem engraçado e promete uma leitura leve, gostosa.
    Adorei a resenha, parabéns, me deixou ansiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  9. Dei risada com o primeiro quote. É um bom raciocínio! Um tanto deprê, mas realístico! kkkk
    Sou doida para ler esse livro. Deve ser uma delícia de leitura. Já me diverti só de imaginar em como seria a cena dos chicletes ou a do boneco Ken.
    Mesmo sendo simples, adoro essa capa.

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser bem divertido, e eu ia adorar ler ele, e ele me fez lembrar de um filme não me lembro o nome dele, mas era tipo o livro só que a menina tinha 16 velas conforme era sua idade e uma lista de 16 desejos e cada vez que ela acendia uma vela o desejo pertencente ao numero da vela se realizava, é muito divertido, to super curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  11. Parece ser divertido adoraria ler e sério tinha que ser o Ken(Espero que ela não tenha ficado com ele)tem um tema diferente de tudo que já li e parece que tira boas risadas.

    ResponderExcluir
  12. Que enredo fascinante.Como será que é ter todos os desejos de aniversário sendo realizados?Uma completa confusão mesmo rsrs.
    Achei a história mto fofinha,diferente e mesmo sem ler,já gostei da protagonista,Kayla,pois ela teve uma ótima ideia de desejar o ken como seu namorado...nunca tinha pensado nisso hahaha.Bjos :)

    ResponderExcluir
  13. Adorei, parece ser muito legal... Achei super engraçado "calma filha, senta ai" hahaha, fiquei muito curiosa para ler esse livro...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014