24

NO LIMITE DA ATRAÇÃO (Katie McGarry)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 46º livro lido em 2013 e foi NO LIMITE DA ATRAÇÃO (Katie McGarry). Todo mundo falando no livro, sendo elogiado, indicado e respeitado, então lá fui eu ler e ter minha própria opinião.
Encontramos a Echo, uma menina que está no último ano do ensino médio. Ela já foi uma das mais populares na escola e namorava o capitão do time de basquete do colégio, mas um incidente entre ela e sua mãe a colocaram no grupo dos "esquisitos" e além dela esconder os braços de cicatrizes que ela não lembra como surgiram, ela sofre todas as noites com pesadelos infernais. Então encontramos o Noah, alguém que como Echo, também já teve a vida perfeita: Filho de pais maravilhosos, ele é o irmão mais velho de dois garotinhos incríveis, mas um incêndio doméstico matou seus pais, sua família foi dizimada em lares adotivos e agora ele só vê seus irmãos sob a supervisão de uma assistente social. O que ele tem em comum com a Echo? A mesma terapeuta: Sra. Collins. Ela coloca a Echo como monitora do Noah e juntos eles tentam solucionar os seus problemas atuais, na tentativa utópica de recuperarem suas vidas.
Claro que eles se apaixonam, mas o grande lance do livro não é o romance em si, mas como eles vão lidar com as situações adversas que agora fazem parte de suas vidas e entre uma coisa e outra, assuntos como bipolaridade, sexo e drogas é abordado de uma maneira muito inteligente.
O livro é escrito sob a perspectiva tanto de Noah quanto da Echo o que dá aquele panorama mais abrangente para a trama e o mais bacana de tudo, na minha opinião, é que a história não se amarra com um final padrão. A questão do futuro deles é narrado de uma forma inteligente e madura, até porque é comum em livros que o seu amor de ensino médio seja o seu companheiro para toda a vida, mas na vida real, isso é bem diferente, certo?
Eu gostei demais do livro, a forma como ambos os personagens amadurecem é crescente e se traçarmos um perfil tanto da Echo como do Noah comparando-os com o primeiro e o último capítulos do livro, percebemos o quanto eles mudaram, e para melhor.
A única coisa que não gostei no livro foi o nome dele. A impressão que o nome me deu, à primeira vista, foi de mais um romance com aquele estilo erótico, e embora a história tenha uma tensão sexual entre o casal, não é este o enfoque principal da leitura.
Enfim, super recomendo. Um livro com uma narrativa fluida, às vezes tensa e emocionante, mas rápida e sem enrolação. Leitura válida!!!

Quote escolhido: "Nenhuma lágrima escorreu pelo rosto. Este era o pior tipo de choro, o que não se pode ser visto. Sua alma chorava e não importava o que eu fizesse, não havia consolo." página 352

Obs.: Tanto Echo como Noah, possuem amigos muito bacanas, e a autora do livro escreveu uma história independente para cada um deles, mas estes livros ainda não chegaram no Brasil. Estou curiosa para ler a história deles.


Um pouco sobre a autora: Katie McGarry é americana e NO LIMITE DA ATRAÇÃO é o seu único livro publicado no Brasil.
Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Achei a habilidade da autora um grande mérito para o sucesso do livro. Construir personagens atraentes e empáticas, independentes em suas tramas individuais, não é pra qualquer um. Tenho lido livros que pecam por essa falta.
    Tenho o livro e quero ler, assim que cumprir meu livro do mês do grupo que participo.
    Adoro os dramas de Echo e Noah, o encontro dos dois promete boas reflexões e quero acompanhar o amadurecimento desses adolescentes, que vc cita como visível ao final da leitura.
    Concordo que o título do livro foi um erro. Tb julguei que fosse um hot e seria facilmente descartado se eu não lesse as resenhas positivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, a capa e o título do livro não condizem com seu conteúdo. Coisas do mercado editorial... O título original d livro é algo como "Empurrando os limites" o que tem mais a ver com o drama vivido pelos personagens principais!!
      bjs

      Excluir
  2. Realmente fala-se muito do livro e até fiquei interessada, mas por causa do título fiquei cismada com a temática erótica, que no meu ver já está um tanto satura e cansativa. Apesar de estar fugindo dos romances 'teens' me interessei com a temático psicoterapêutica e a forma como ambos lidam com seus problemas e amadurecem. Com certeza vai para minha lista de futuras aquisições.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler o livro sem saber que se tratava de um romance teen. Confesso que isso poderia ter me desanimado se a história não tivesse me surpreendido. Vale a pena. bj

      Excluir
  3. Olha, me surpreendi com essa resenha.
    Primeiro, porque como já disseram eu não espera esse livro com este título.
    Com esse moda de livros ao estilo 50 tons, era exatamente isso que eu espera dele, ou talvez até algo mais tosco, no estilo Belo Desastre.
    A surpresa com a resenha veio com o fato dele ser teoricamente diferente e confesso isso me instigou a saber mais sobre o livro, e quem sabe um dia, chegar a ler.
    Obrigada pela contribuição!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade Gabi, leia sim!!! Uma história intensa!!! Um exemplo que o livro não pode ser julgado pelo título ou capa!!!
      bjs

      Excluir
  4. Eu juro pensava que o livro era erótico, por isso nunca tinha me interessado muito por ele... É isso que dar ficar julgando o livro pelo título rs. Depois de de ver sua resenha, fiquei curiosa pra ler ele, parece ser bem legal mesmo!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei demais Cris. Se tiver oportunidade, se jogue, super vale a pena!!!

      Excluir
  5. Não sabia que os dois tinham histórias tão tristes, lendo a resenha realmente o nome do livro não tem muito a ver com tudo que acontece. Viver tragédias quando se é adulto já não é facil, quando se está na adolescencia onde tudo tem proporções maiores é pior ainda.Quero muito ler.
    Gostei muito da resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Grande lance do livro é o que eles vão fazer para superar essa tristeza toda q se abateu sobre eles Vanessa. Eu gostei demais do amadurecimento deles!!! Leia!!

      Excluir
  6. Sério que se achou Noah nome de personagem de livro erótico?Acho esse nome tão lindo.A história parece ser boa o amadurecimento dos personagens parece ser perceptível e eu sinto o amor dos personagens só pela sinopse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não achei Noah um nome erótico, eu achei o nome do livro com uma tendencia ao estilo erótico, entendeu? bjs

      Excluir
    2. Entendi também achei isso só que por causa da capa

      Excluir
  7. Eu li esse livro essa semana e adorei. É incrível como a autora consegui escrever um livro cheio de confrontos e ao mesmo tempo fofo, pq eu achei muito fofo os dois juntos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, achei que era mais um romance chato que ia virar trilogia. Adorei a resenha, muito obrigada pelos esclarecimentos. hehe Já adicionei na minha lista de desejados, estou curiosíssima pra ler! :)

    ResponderExcluir
  9. Esse livro já é um dos mais desejados da
    minha lista, estou louca pra lê-lo e sua resenha atiçou
    mais ainda minha curiosidade.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah eu sou louca para ler esse livro desde a primeira vez que o vi, cada vez que leio uma resenha dessas minha curiosida só aumenta eu preciso saber o que aconteceu com a Echo, não vejo a hora de poder ler ele.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi! Tudo bom?
    Acho a capa desse livro perfeita (Lembrei da Abby e do Travis ~Belo Desastre. ♥).
    Enfim, ouvi falar bastante do livro, mas não dava muita atenção, justamente por que achava que se tratava de algo erótico. ~Bom saber que não tem nada haver.
    Adorei a resenha e agora espero compra-lo o mais rápido possível.

    Beijinhos.
    ficcaoporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ivi, você tem a incrível habilidade de resumir em palavras muito do que penso. Ainda não li No Limite da Atração e a culpa por não ter comprado do livro foi, especialmente, do título. Você tem toda a razão... Parecia ser algo muito mais sensualizado do que a temática pesada e interessante que aborda. Pensei que fosse "mais um New Adult", mas agora entendo porque as pessoas deixam claro ser um livro especial e totalmente diferente de Belo Desastre. :)
    Abordar um tema como o sexo consensual e experiências traumáticas não é fácil... Principalmente se você deseja construir um romance com o qual os leitores se envolvam com os personagens mais do que somente com piedade. Com certeza lerei esse livro! :D

    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. É verdade, esse livro está há meses sendo muito bem elogiado. A maioria das resenhas que li sobre o mesmo, ressalta que virou um dos seus favoritos.
    Gostei de saber que o foco é em como as personagens superarão seus problemas e não só em seu relacionamento. É muito bom quando vemos o amadurecimento durante a leitura.

    ResponderExcluir
  14. Eita, a história é muito boa não é? Adorei essa trama e já vi que é de perder o fôlego, uma ótima leitura. Ao menos as resenhas estão deixando essa ideia...
    Querendo ler logo o meu também, adoro tramas assim.
    Mas o nome? Eita, adorei o nome dele e achei tão a cara... Não acho que faz pensar assim, é até um nome normal pra mim.

    ResponderExcluir
  15. Esse é um dos livros que todos parecem ter amado, só eu que não li. Incrível isso HAHA
    Uma história de tirar o fôlego. Adorei a resenha! Espero ler esse livro logo

    ResponderExcluir
  16. Há algum empo estou de olho nesse livro.Gostei bastante da premissa da obra e de como os personagens são bem realistas e até mesmo seus problemas,conflitos e o desfecho do romance que ocorre no ensino médio. O legal também é que ambos os personagens, Noah e Echo, narram a história, relatando seus pontos de vista,seus traumas, o que amplia nosso campo de visão para melhor compreensão do enredo.Quero ler sem dúvida,bjos. :)

    ResponderExcluir
  17. Tive a mesma primeira impressão da capa... E odeio livros que enrolam muito na narração... Acho que vou gostar do livro...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014