12

ANJO DE QUATRO PATAS (Walcyr Carrasco)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 45º livro lido em 2013 e foi ANJO DE QUATRO PATAS (Walcyr Carrasco). Esta leitura fez com que eu batesse a minha meta de leitura para o ano de 2013. No fim do ano passado eu havia estipulado 45 livros e consegui alcançar a meta com 4 meses de antecedência. Mas vamos à resenha?
Este livro chegou até mim através da parceria com a Editora Gente e de cara eu sabia que seria uma história bonita, tranquila e que em algum momento poderia me emocionar e sim, a expectativa se confirmou.
O livro nos trás a história do famoso autor de novelas globais, Walcyr Carrasco e seu cão Uno, um Husky que recebeu este nome porque foi o único filhote de uma gestação aonde se esperava uma ninhada de 10 ou 12 filhotes. Uno acabou por ser o presente que a irmã do autor deu a ele em um momento vulnerável da sua vida.
O cão enche a vida do Walcyr de alegria e sim, de travessuras deliciosas de ler e imaginar e a minha impressão foi que conforme Uno ficava cada vez mais traquinas, mais era amado por seu dono. O livro emociona quando pensamos no aspecto da ligação pura que é criada entre os dois protagonistas desta história verdadeira e de certa forma, sentimos a dor que em algum momento algum leitor pode vir a se identificar.
Walcyr e seu Anjo
de 4 patas: Uno
Eu particularmente, que não sou dada à animais domésticos - nem selvagens - me senti completamente conectada a história do Walcyr, algumas descrições foram tão bem feitas que eu poderia ouvir o latido do Uno e imaginar sua agilidade pela vida. O livro trás uma mensagem honesta e contemporânea do bem que os animais fazem ao ser humano e tenho que admitir que despertou em mim o desejo de ter um amigo como o Uno.
Este livro foi escrito para quem valoriza ou não este tipo de relação. Uma leitura despretenciosa, mas que pode ir do entretenimento à reflexão com um pouco de sensibilidade. 
Recomendo!!!


Um pouco sobre o autor: Walcyr Carrasco é brasileiro. A estréia como autor se deu no teatro e ele também é autor de livros infantis. Autor de diversas telenovelas, seus livros publicados no Brasil são: 


  • Balança Coração
  • Meu Primeiro Beijo
  • O Soldadinho de Chumbo e Outras Histórias
  • Cadê o Super Herói
  • A Corrida do Bem
  • A Estrela Curiosa
  • A Palavra Não Dita
  • A Senhora das Velas
  • Abaixo o Bicho Papão
  • Anjo de Quatro Patas
  • As Asas do Joel
  • Em Busca de um Donho
  • Estrelas de Tortas
  • Histórias para sala de Aula

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Walcyr Carrasco escreve bem... O cão dele é lindo, não sou mt chegada a cães não, e não diria que leria o livro. Apesar de tudo que foi dito por vc sobre ele não estaria numa lista de desejos ou de metas minhas... rsrs
    beijo

    ResponderExcluir
  2. É impressionante a ligação entre um animalzinho e seu dono. Quem tem um em casa sabe disto! Imagino que este livro deva, realmente, ser recheado de bons sentimentos e emoções. Ainda que não seja uma SUPER história (rs), deve valer a pena ser lida!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahh deve ser mesmo um livro lindinho!!!
    Eu que adoro livros sobre a relação animal / homem acho que vou gostar!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do Walcyr Carrasco, mas seria uma honra conhecer. Afinal, ele é um profissional muito reconhecido. Valeria a pena pelo menos ter a experiência de ler algo dele. Esse livro parece ótimo! Sou fã de livros assim desde Marley & Eu. É incrível como podemos aprender apenas ao observar e nos relacionar com um animal. Meu border collie me ensina a cada dia... <3 Adoro vê-lo brincar livre e algumas vezes me sinto tão presa em mim mesma que vê-lo correndo me faz bem. Acho que curtirei muito a leitura desse livro. Uma ótima dica.
    Adoraria bater minha meta de leitura em menos tempo do que o previsto, mas ao invés do meu tempo para ler aumentar, ele diminuiu. Acabo de me inscrever em outra pós-graduação, o que consumirá todas as minhas horas livres, juntando com a aula de inlgês, a academia... :O AAAAAH!!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do autor, mas já li várias recomendações sobre ele. Imagino se você que não não é uma fã de animais gostou do livro eu que os amo vou adorá-lo!

    ResponderExcluir
  6. Não senti muita vontade de ler esse livro, não sei...não faz meu tipo. É daquelas histórias que não chamam atenção pra mim, infelizmente =/

    ResponderExcluir
  7. Eu também não sou muito apegada a bicos de estimação, só leria porque já li um livro do Walcyr Carrasco e gostei bastante. Nem parece ser a mesma pessoa que escreve as novelas.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de amar animais, essas leituras sobre nossos queridos companheiros não me atraem muito, a não ser que tenham algo importante para contar. No caso do livro do gato Bob que anda fazendo sucesso, tem um fundamento e uma história forte.
    Este livro do Walcyr deve contar sua relação com o bicho e sua rotina, nessa ligação linda que temos com nossos pets, imagino. Pq Walcyr é ótimo cronista da realidade, então não creio que vá me trazer grandes novidades no livro.
    O cão é lindo!

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente amei sua resenha, eu sou APAIXONADA POR ANIMAIS... E acho que iria me dar SUPER bem com esse livro, afinal, você que não é fã n1 amou... Magina eu hahaha

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de animais, mas até agora nenhum livros sobre eles me atraiu.... A resenha está linda, mas mesmo assim não me animei com o livro....

    ResponderExcluir
  11. Adoro cachorros, mas tenho um certo receio quanto aos livros de animais, eles me parecerem parados, apesar de ter uma história bonita. Não sei se gostaria do livro por esse motivo.
    Estou bastante em dúvida de ler. Gostei dos seus comentários sobre a história, e isso me deu vontade de conhecer a ligação que eles possuem. Mas por outro lado, imagino que não seja uma leitura interessante.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com alguns comentários.
    Mesmo amando animais, fujo de livros assim, mesmo que por trás da relação de amizade entre os dois personagens, acho uma leitura um pouco cansativa e parada. Acho que não gostaria do livro, apesar de ter gostado da sua resenha

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014