16

O INFERNO DE GABRIEL (Sylvain Reynard)

OBS.: Quem assina a resenha de hoje é a Kelly.


Já tinha esse livro há algum tempo, mas esqueci dele até que uma colega de trabalho o indicou e comentou detalhes, o que me incentiva sempre! (Sim, eu não me importo com spoilers.. rs)

Neste livros conhecemos Gabriel, um professor de pós-graduação especializado em Dante e Julia, a sua aluna na universidade de Toronto. O professor é mal humorado e Julia o escolhe como orientador para sua tese, baseada na relação entre Dante e Beatrice. Sozinha na cidade, Julia conta com o apoio do companheiro de sala Paul e de Rachel, uma amiga de infância.
Com o decorrer da história, Julia demonstra que o tema de sua tese e encontrar Gabriel foi uma escolha, não uma coincidência e que fatos ocorridos no passado de ambos podem interferir no seu relacionamento com o professor.
Gostei muito do livro, há discussões fortes entre os protagonistas, além do momento da revelação dos segredos de Gabriel, muito interessante e bem construído. 
Recomendo para quem gosta de um romance à moda antiga! 

Trecho escolhido: "Queria ser o cavaleiro, em vez do dragão, mas eu não sou". - página 354.


Um pouco sobre o autor: Sylvain Reynard é o pseudônimo deste autor, que prefere o anonimato para preservar sua privacidade. Seus livros publicados no Brasil são:
  • O Inferno de Gabriel
  • O Julgamento de Gabriel

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Ao ler essa resenha, fiquei cheia de perguntas...
    Sorry, Kelly, mas falou, falou e não disse mta coisa, absolutamente nada.
    Não consegui sentir firmeza no livro, na verdade pouco foi desnudado sobre ele para que possamos ter uma real ideia de seu conteúdo.
    Beijos e Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro um bom romance à moda antiga! rs
    Estou super curiosa com esta história, minha única "preocupação" são estas sequelas do passado (parece tão clichê). Mas aparentemente a narrativa é boa e a trama se desenvolve de forma intrigante e que prende a atenção do leitor.
    Espero ter a oportunidade de ler este livro logo (ainda mais agora que está chegando o segundo volume da série).
    obs: Como assim você não se importa com spoilers? rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É o tipo de resenha que se lê e de cara já da vontade de ler o livro.
    Não é um dos meus prediletos, o estilo, mas confesso que deixou aguçada a curiosidade para saber o que acontece no desenrolar da trama.

    Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  4. Não é meu tipo de livro preferido, mas se tivesse oportunidade leria. Nossa você deve ser umas das poucas pessoas que não se importa com spoiler rsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu já li e achei o romance deles muito fofo, só me incomodei com algumas atitudes da Julia, algumas vezes eu tinha vontade de gritar para ela "Tenha um pouco de respeito próprio!".

    ResponderExcluir
  6. Acho que foi a primeira resenha que li desse livro e não achei que disse muita coisa.
    Pela capa imagino um romance mais intenso, mas pela suas palavras parece ser uma coisa um pouco diferente. Ainda estou com algumas dúvidas que talvez sejam respondidas ao ler mais resenhas =)

    ResponderExcluir
  7. A resenha foi interessante, mas porque conheço a proposta do livro e li várias outras resenhas sobre ele. Infelizmente a opinião da Kelly não me permitiu entender mais um pouco sobre o livro. Faltaram informações na minha opinião ^^.
    Quero ler este livro para entender como se desenvolve o romance professor-aluna e porque este livro não é considerado clichê pelos leitores. É muito difícil fugir do clichê quando o assunto é romance entre professor-aluna. Somente este fator sobre o livro já me deixa curiosa. ^^

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante deste livro também...
    Comecei a ler com um certo preconceito, pois nessa moda de livros com sexo sendo o tema principal, andei desconfiada de tudo.
    Mas este livro foi uma bela surpresa, pois trouxe discussões bem construtivas, além de uma carga cultural muito interessante!
    Recomendo também a leitura, um romance inteligente!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Bem, o que eu sabia desse livro era que se tratava de um novo erótico. E a trama nunca me atraiu, não dei nenhuma importância.
    Vc abriu meu olhar para outra perspectiva desse romance e comecei a me interessar, veja só... O segredo, a relação entre aluna e professor (eterno fetiche de ambos os sexos) e a certeza de que não é uma coincidência (por parte dela) me deixaram curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Meninas,
    Desculpem, na resenha de "O julgamento de Gabriel" prometo mais detalhes! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei desse livro, e comecei lendo ele achando que não iria gostar, só achei que ele não precisa de mais dois livros para terminar, ele podia ter um desfecho nesse mesmo livro e ficaria ótimo.

    ResponderExcluir
  13. Eu to super curiosa pra ler esse livro, só que o chato é que tem gente que gosta e tem gente que não ai eu acabo ficando na duvida, mas pela sua resenha acabo de confirmar que realmente vou ler.

    ResponderExcluir
  14. Querendo ler logo o meu aqui, esse livro deu o que falar. Uns dizem ser bom, outros dizem que é lento quase parando e que ficou chato. E eu quero ver como é! Só lendo mesmo pra saber o que se acha né...

    ResponderExcluir
  15. Oi, adorei a resenha... Bem que percebi que não foi a Ivi que escreveu hahaha, como cada pessoa tem o seu jeitinho na escrita né?

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Na primeira vez q peguei o livro, larguei no começo, pq eu esperava algo no estilo 50 tons, e o livro é realmente um romance a moda antiga rsrsrs na segunda vez eu gostei!!! Pude ver a intensidade e paixão do Gabriel e gostei muito!!!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014