15

A MALDIÇÃO DO TIGRE (Coleen Houck)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 40º livro lido em 2013 e foi A MALDIÇÃO DO TIGRE (Coleen Houck). Este é o primeiro livro de uma série denominada A SAGA DO TIGRE. Esta série  já vendeu milhões de livros pelo mundo porém, acho que pela primeira vez em 2013, eu demorei mais de uma semana para ler um livro e isso se deve à minha completa falta de conexão com a história contada.
O livro nos trás Kelsey, uma adolescente que perdeu os pais em um acidente e que vive com uma família adotiva. Desejando guardar um pouco de dinheiro para a futura faculdade, ela arruma um emprego em um circo e lá ela vai desenvolver uma série de trabalhos como a venda de ingressos até ser a responsável pela alimentação dos animais e é assim que ela conhece o belo tigre branco, de olhos azuis e com este animal ela desenvolve um carinho intenso. Porém o tigre é vendido para um milionário indiano para que seja solto em uma reserva florestal na Índia e Kelsey é convidada a acompanhar o felino na viagem. Então ela descobre que o tigre na verdade é um lindo príncipe indiano chamado Ren que está sob uma maldição e ela é talvez a única chance desta maldição ser quebrada e Ren voltar a ser um humano.
Foi neste ponto da história que eu comecei a me desconectar da trama. Pensem comigo: Não é muito estranho que Kelsey, ainda que estivesse sob a tutela de uma família adotiva, ninguém tenha achado estranho, ou debatido o fato dela ir com um estranho para outro continente? Sinceramente, isso não me convenceu! Mas a história segue. Kelsey e o tigre, que por dia tem a oportunidade de ficar 24 minutos na forma humana, adentram uma floresta misteriosa onde mitos da cultura indiana vão se apresentando em várias oportunidades. Com aventura e um romance fora do padrão, a história se desenvolve e como se trata de uma série, ela não se amarra, dando assim a devida abertura para sua sequência.
O livro é original, a premissa é diferente e a locação é perfeita, mas na minha opinião a narrativa não teve um ritmo constante. Em alguns momentos era acelerado e em outros, um tédio. Algumas coisas aconteciam de forma tão rápida que eu me via relendo para ter certeza que de fato tinha acontecido e outras demoravam tanto que eu queria pular as páginas.
Foi uma leitura estranha para mim, talvez porque eu não goste muito de mitologia (tenha ela a procedência que tiver) ou porque o gênero sobrenatural não me ganhe por completo, mas para mim a leitura não fluiu como eu esperava. Entretanto eu acredito que para quem gosta do gênero, vá gostar mais do livro que eu, por isso não vou deixar de recomendar.
Se existe algo neste livro que me ganhou completamente é a linda capa que ele tem. Acredito que seja uma das capas mais lindas dos últimos tempos e em todo momento da leitura, a imagem do tigre era extremamente forte na minha imaginação.
Enfim, não sei se vou ler a sequência, mas esta foi apenas a minha opinião.

Quote escolhido: Eu queria dizer algo que o tranquilizasse. Queria lhe oferecer conforto, mas não conseguia reunir as palavras. Sua súplica me comoveu e eu senti uma ligação profunda com ele, uma forte conexão. Queria ajudá-lo, queria ser sua amiga e queria talvez, algo mais!(página 300)


Um pouco sobre a autora: Colleen Houck é uma escritora americana que influenciada por autores como Stephenie Meyer e JK Rowling, decidiu escrever sua própria série jovem de aventura sobrenatural Seus livros pulicados no Brasil são:
  • A MALDIÇÃO DO TIGRE
  • A VIAGEM DO TIGRE
  • O RESGATE DO TIGRE
  • O DESTINO DO TIGRE.



Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Eu dei todos os livros de presente pra minha mãe, acho que o que mais me atraiu foram as capas mesmo. Não curto muito mitologia Hindu, tenho protelado a leitura por vários meses por essa razão. Minha mãe está estasiada, nós duas curtimos a temática mais sobrenatural então acredito que quando o pegar vou gostar mais pela mistica com felinos do que pelo enredo em si. Mas essa leitura vai esperar um pouco, estou envolvida demais com vampiros sexys da Lara Adrian... rsrs... beijo

    ResponderExcluir
  2. Legal, nunca tinha lido nada sobre estes livros, apesar de ver muitas pessoas com eles.Por tudo que você escreveu não me interessei muito não, mas quem sabe né?
    As capas são realmente lindas, o que só reforça aquela premissa de não compre um livro pela capa rsrsrsrs
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Também não curto muito estes temas sobrenaturais, mas ADORO mitologia de qualquer tipo. Quero ler a sério, não só pelo tema, mas principalmente pelas críticas positivas que tenho visto. A história parece bem original e se passe num contexto diferente do que estamos habituados. Além do romance que todo mundo fala (mas acho que não vou curtir, sinceramente, não gosto de triângulos amorosos).
    bjs

    ResponderExcluir
  4. A coisa que mais me chama atenção nessa série é a capa rs. Não curto muito mitologia, então nunca me interessei muito em ler.

    ResponderExcluir
  5. Lembro de quando esse livro lançou, queria muito ler, e ate hoje não li... Mas agora to mais animada sabendo que fala de mitologia, mas é super complicado quando não nos damos bem com a narrativa...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu também acho que essa é uma das capa mais lindas que tem. Eu li o livro e gostei da temática e apesar dos altos e baixos da narrativa ao todo eu gostei dela, mas a protagonista não consegui gostar, o menina irritante.

    ResponderExcluir
  7. Sim, a capa me ganhou, ela é maravilinda.
    Fiquei curiosa com a série, li muitas resenhas querendo saber mais. A sua me desanimou um pouco, mas ainda quero ler esses livros, achei o enredo diferente.
    Ótima resenha, parabéns ;)

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esta série (está entre várias que desejo conhecer), mas assim como você adoro a capa deste primeiro volume! Foi esta capa e as crítica positivas lidas que me fizeram colocar A Maldição do Tigre como um dos livros a serem lidos em minha vida.
    Você destacou aspectos da obra, no entanto, que são importantes para mim também e provavelmente faltaram na produção desta série. :/ Eu adoro contextos coerentes com os personagens. Portanto, uma jovem como a protagonista simplesmente partir em uma viagem com um desconhecido é UH ÓH para mim. ¬.¬' Fazemos o esforço de "engolir" certas doses amargas para aceitar a docilidade do resto. E ao que parece a relação construída entre o tigre e a jovem, entre o príncipe amaldiçoado e quem poderia salvá-lo, ainda fazem valer conhecer o livro. :)
    Ótima crítica.

    ResponderExcluir
  9. Gostei desses livros, acho as histórias bem boas e tem aquela coisa que me prende pra saber mais. Ainda não li nenhum deles, mas de resenha deu uma ideia. Tem sempre um lado ruim aqui e ali, porém só lendo pra saber o que vou achar né. É como disse, é opinião. Parece ser bom, acho.

    ResponderExcluir
  10. Boa observação: ela vai embora assim, sem resistência nenhuma dos pais adotivos?
    Não gosto de histórias com elementos sobrenaturais, ficção científica, magia, essas coisas fora da realidade. Por isso não me interessei pela saga do tigre...
    Acho as capas lindas e vejo que muita gente acompanha a série, mas não dá pra mim.

    ResponderExcluir
  11. Eu pensei que só tinha achado estranho o fato dela ir para o outro lado do mundo e ninguém questionar isso. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas se a gente prestar atenção, isso acontece um bocado na literatura.
    Tem coisas nesse livro que gostei bastante, como toda a cultura indiana inserida e as cenas " a la Indiana Jones", mas teve coisas que me incomodaram bastante, a Kelsey foi uma delas. ¬¬
    Mas no mais, também amo a capa!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tem pessoas que gostam desse livro e tem outras que não, eu nem li ao livro para poder dar minha opinião, as não sei se vou ler, pois não teve nada que me chamou muita atenção, a capa é linda, mas não fiquei nada curiosa, e realmente quem não ia estranhar uma garota viajar sozinha assim e não dizer nada isso já mostra que o livro é meio estranho.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo mitologia, então me interessei pela história....
    O fato da narrativa não ser constante, talvez me incomode um pouco, mas eu ainda quero ler a série.....

    ResponderExcluir
  14. Ivi, essa capa é uma das mais lindas mesmo.Outro dia estava vendo as capas desse livro pelo mundo e a do Brasil é a mais perfeita.
    Fiquei surpresa um pouco pela sua resenha,pois só leio coisas positivas sobre esse livro.Ralmente também ficaria meio desencantada com a história,onde a protagonista tem uma família adotiva e vai pra outro continente e esta nem liga ou não tenta intervir,sem mais nem menos.
    O que mais me chamou a atenção nesse livro foi que o mesmo relata a mitologia indiana em seu enredo.Achei simplesmente fantástico isso,até pq amo mitologia e não vejo a hora de conhecer mais sobre a da Índia.Bjos :)

    ResponderExcluir
  15. Eu me interesso bastante por mitologia, então eu amei esse livro! Mal posso esperar para ler o segundo *--*

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014