11

A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR À PRIMEIRA VISTA (Jennifer E Smith)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 36º livro lido em 2013 e foi A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR À PRIMEIRA VISTA (Jennifer E Smith). A primeira vez que ouvi falar deste livro eu pensei: Que título enorme para um livro!!! Mas o nome do livro tem tudo a ver com sua história.
O livro nos apresenta Hadler, uma adolescente de 17 anos que está indo dos Estados Unidos para a Inglaterra afim de ser a madrinha do segundo casamento de seu pai. Porém Hadler acaba perdendo o seu voo por causa de 4 minutos e é encaixada em um próximo voo que será dali a algumas horas. Enquanto espera ela conhece Oliver, um rapaz de 18 anos, inglês que está indo à um evento da família na Inglaterra também. Curiosamente, eles estão não apenas no mesmo voo mas em poltronas próximas e durante a viagem, ambos ajudam um ao outro a passar as horas da viagem.
Embora o livro seja leve, despretensioso e sim, previsível, o livro nos trás algumas reflexões muito pertinentes sobre família, sobre perdas definitivas ou não e ainda que a história seja narrada em 3ª pessoas, trata-se de um narrador onisciente e temos as impressões muito claras de como Hadler se sente em função de tudo o que está acontecendo. O livro faz um vai e vem ao passado muito tranquilo para que o leitor se situe na história de Hadler e o texto é extremamente fluido e bem escrito.
Enfim, uma leitura super válida não apenas com a finalidade de entretenimento, mas também para se pensar sobre as mudanças que a nossa vida sofre em função das escolhas das pessoas que estão diretamente ligadas à nós.
Eu adorei o livro, os personagens e a história como um todo e recomendo!!!
 
Quote escolhido: "O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo". página 174.
 
 
Um pouco sobe a autora: Jennifer E Smith é do Reino Unido e este é o único livro dela que foi publicado no Brasil
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Parece ser bem fofo, eu quero ler.Adoro protagonista inglês. Acho a capa bem bonitinha.

    ResponderExcluir
  2. Ah que fofo, esse livro parece ser bem apaixonante! E bem, particularmente eu concordo com o quote que escolheu... Beijinhos, Thamires.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAh esse livro é uma graça! Uma das minhas leituras de maio, e virou queridinho! É o que voce disse, ele é sim meio previsivel; e como nao acredito em amor á primeira vista eu tava com um pé atras. Mas a historia é fofa e se desenvolve de uma forma tao natural que nao tem como nao se envolver!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A história desse livro parece ser deliciosa pra ler.
    E é bem interessante saber que mesmo sendo uma história bem despretensiosa, nos ensina alguma coisa.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente estou fugindo de livros com adolescentes... rsrs... mas me pareceu interessante. Quem sabe no dia que eu parar com essas cisma eu o pegue para ler. :)

    ResponderExcluir
  6. Eu estou muito a fim de ler esse livro!!!
    Parece ser uma história linda e muito fofa !!! Como amo histórias com adolescentes, estou muito ansiosa para ler esse!!!

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem levinho, o tipo de livro que lemos rapidinho...
    Li vários elogios a ele no istagram, quero ler!
    Beijocas@!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito esse livro. Só vejo críticas positivas.
    ótima resenha.
    Beijos.

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho a capa desse livro uma fofura e também estranhei o tamanho do título. É gigante!
    Cada vez leio mais elogios sobre ele, quero muito ler

    Beejo

    ResponderExcluir
  10. Já estava com muita vontade de ler esse livro... E eu também achei que o titulo era grande de mais... hahaha

    Enfim, a capa é muito linda e gosto muito de livros que 'tocam' a gente, assim, pensamos mais sobre determinados assuntos e pá... (esses dias achei ele por 15 reais na cultura... Super me arrependi de não ter comprado...)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ah que lindo,Ivi.Já tô de olho nesse livro há um tempo e acho a capa e o título dele lindos.
    Bom saber que apesar de ser uma leitura leve e super bem escrita,o livro e a história em si nos faz refletir sobre a vida e as mudanças que a mesma sofre.
    O enredo parece ser super fofinho,apesar de previsível e clichê,mas vale a pena lê-lo,sem dúvida.Além disso, os personagens também parecem ser super carismáticos,reais e problemáticos,ainda mais a Hadler.Bjos :)

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014