8

JULIETA IMORTAL (Stacey Jay)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 27º livro lido em 2013 e foi JULIETA IMORTAL (Stacey Jay). Eu não tinha a menor pretensão de ler este livro até ganhar a sequência dele, então, tratei de providenciar para ler.
O livro nos traz o casal mais popular da literatura universal envolvidos com mundos sobrenaturais e paralelos denominados por Mercenários, (força do mal), e os Embaixadores da Luz, (força do bem). E com uma revelação: Julieta não se matou após descobrir que seu amado Romeu estava morto, foi Romeu quem atingiu seu peito com o punhal em um acordo com os Mercenários para que ele se tornasse imortal. Porém Julieta não morreu e foi escolhida pelos Embaixadores do Bem para preservar o amor no mundo, ou seja, ela tem que cuidar que almas gêmeas se encontrem e se amem eternamente e seu ex amado Romeu não está muito preocupado com isso, além do fato de querer ser imortal.
700 anos depois do que aconteceu com Romeu e Julieta na Itália, eles se encontram na Califórnia, ela ocupando o corpo da garota menos popular da escola - Ariel e ele ocupando o corpo de um bad boy chatinho - Dylan. Porém Julieta se apaixona por outro rapaz e Romeu precisa que Julieta o ame novamente para que ele não perca sua imortalidade.
A narrativa é tranquila e a premissa do livro é original, mas esse tempero sobrenatural que foi dado para esta história clássica não me convenceu, porque pouco de explica de onde vem estas forças que lutam entre si e embora o livro traga acidentes, tiroteio e um corre-corre de cansar o leitor, o livro no meu ponto de vista é fraco e chato. A começar da protagonista que é insuportavelmente melancólica. Essa melancolia dá pra admitir do texto poético de Shakespeare, mas não é o caso da narrativa da Stacey Jay.
Se você gosta de um romance juvenil cheio de clichês e previsível, pode se entregar sem medo, mas não era o meu caso e talvez seja esse o motivo pelo qual essa leitura tenha me entediado tanto!


Um pouco sobre a autora: Stacey Jan publicou dois livros no Brasil:

  • Julieta Imortal 
  • Romeu Imortal
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Ainda não li Julieta Imortal, eu até gosto de romances juvenis, mas as vezes cansa e entedia mesmo os clichês e quando não nos damos bem com a personagem principal não tem jeito a leitura fica ruim até o final. Tinha vontade de ler esse livro, devido as opiniões divididas, quem sabe um dia. Espero que sua leitura melhore com a sequência.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tive curiosidade de ler esse livro, agora que vi que tem uma temática 'teen' piorou... vou fugir dele. Não curto essas mudanças que alguns autores estão fazendo... essa coisa de pegar clássicos e mudar tudo é para mim um sacrilégio literário, por melhor que seja o livro, não leio, para não estragar a magia do clássico que conheço. O livro já não me fazia a cabeça, depois que li sua resenha, matou até o ultimo resquício, se é que um dia eu tive vontade de ler esse livro, de curiosidade que pudesse ter por ele.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me atraiu mais por ser meio sobrenatural, não me importo com as mudanças, afinal o mundo é feito disso! Mesmo diversas pessoas falando que não gostaram do livro quero lê-lo, para tirar minhas próprias conclusões. Sua resenha só aumentou minha vontade de ler ele. KKK Eu tenho costume de ser contraditória a quase tudo.

    ResponderExcluir
  4. Eu até que gostei desse livro, não é nenhuma maravilha literária, mas não é dos piores.Pra mim a parte mais dificil, foi ver Romeu sem Julieta,Julieta sem Romeu, ai meu coração sofreu kkk.
    #SorteiodeSorte

    ResponderExcluir
  5. Já disso tudo no post anterior né?
    Haha...livro totalmente sei lá!
    Par que querer ganhar dinheiro em cima de clássicos e fazer isso?Não sei...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Com toda certeza não vou comprar esse livro!
    Muitas pessoas falam muito mal sobre ele e isso me deixou insegura. Se antes Julieta Imortal não me chamava a atenção, agora muito menos.

    ResponderExcluir
  7. comprei esse livro ano passado e, até hoje não consegui terminar de ler... muito entediante e bobo.

    ResponderExcluir
  8. não acho nada bobo nem entediante,estou na metade do livro e estou adorando!!!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014