14

ROUBADA (Lesley Pearse)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 31º livro lido em 2013 e foi ROUBADA (Lesley Pearse).  Uma amiga sempre me falava deste livro e eu nunca me interessei em ler, então eu acho que ela se cansou e acabou me dando o livro no meu aniversário! – Aliás, ganhei muitos livros no meu aniversário e minha lista de desejos foi encurtada radicalmente.

O livro começa com Lotte sendo encontrada por David na praia, desacordada e com escoriações no corpo. Ele percebe que ela está viva e pede por socorro. Quando Lotte acorda, ela está desmemoriada, muito fraca e não é capaz de contar o que aconteceu. Sua foto é publicada em alguns jornais e ela é reconhecida por amigos que trabalharam com ela durante uma viagem em um Cruzeiro marítimo. Dale e Scot entram em contato com outros amigos dela, Simon e Adam e todos começam um esforço conjunto em fazer com que Lotte se lembre de quem é e lentamente, ela vai recuperando a memória e se lembrando da tortura física e emocional pela qual passou durante o último ano.

O livro tem um ritmo de suspense policial com drama e determinadas coisas são descritas de uma maneira tão forte que em vários trechos da leitura, eu tinha que tomar fôlego. Lotte sofre o livro inteiro, infancia e juventude marcada po traumas profundos, mas têm amigos muito fieis e toda a história se amarra com um romance um pouco previsível, mas extremamente válido.

Gostei demais da leitura e recomendo pra quem gosta de suspense e não tem frescuras com violência!!! Válido!!!
 

Quotes escolhidos:

“Ela quase conseguia sentir o calor abafado na danceteria naquela noite, enquanto tocava a música de Ricky Martin e Christina Aguilera, “Nobady Wants To Be Lonely”. Página 99. (só os fortes entenderão porque eu escolhi este quote.

“Mas se ela havia aprendido alguma coisa com tudo o que havia lhe acontecido, era que ninguém podia se dizer adulto até que aprendesse a se defender sozinho.” página 365

 
 
Um pouco sobre a autora: Lesley Pearse é autora de várias obras já traduzida para mais de trinta línguas, tendo vendido cerca de três milhões de exemplares. A própria vida da escritora é uma grande fonte de material para os seus romances, quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adoção, rejeição, pobreza ou vingança, uma vez que Lesley conheceu tudo isto em sua vida pessoal. Seus livros publicados no Brasil são:

  • Nunca Me Esqueças
  • Procuro-te
  • Segue o Coração
  • Roubada
  • Belle
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Tenho curiosidade de ler esse livro, principalmente pelo fato dos livros da autora serem muito elogiados.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não a conhecia Bia, mas adorei a narrativa dela!!! bjs

      Excluir
  2. Eu ainda não sinto muita vontade de ler esse livro, mas me bateu uma curiosidade, pois gosto dos livros da autora e principalmente de Segue o Coração. *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu solicitei este livro à Editora ontem porque sabia que era bom, mas ainda não tinha lido. Sem contar que essa capa está maravilhosa! Espero ler e gostar tanto quanto você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia esse livro. Mas fiquei curiosa.
    Adorei seu blog, seguindo!

    Beijos
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi, tudo bem??? to participando do amigo oculto dos blogueiros e aproveitando pra conhecer blogs novos! Eu to assim como vc era. Nunca me interessei mt por esse livro não. Mas na verdade acho que tb nunca busquei tentar conhecer melhor da história dele =P. Mas eu adoro livros de suspense!!

    To te seguindo por aqui.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei!!! É legal quando você começa a ler um livro não esperando nada e a história te surpreende!!! Vou lá fuçar no teu blog tb!!!

      Excluir
  6. Esse livro entra no meu perfil de leitura, gosto de leituras intensas... sempre tive curiosidade para ler Belle e um outro que se passa na segunda guerra mundial, então... mais um na lista.. rsrs

    ResponderExcluir
  7. Interessante!
    Também nunca tive muita vontade, mas agora que sei que é um pouco voltado para o suspense, quem sabe?
    Obrigado pela dica =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda! Me apaixonei pela autora por conta do livro "Belle", quero muito ler outras obras, e essa parece uma otima opção!

    Conheci seu blog hoje, pela promoção do Dia dos namorados! Adorei e já estou seguindo! Beijão!

    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Nossa,a capa pra mim deu uma impressão de ser um romance meio água com açúcar sabe? Me surpreendeu quando eu vi que é mais pro policial hahaha, mas tem um pouquinho de romance né

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Comecei a ler esse livro hj, espero gostar. Gostei dos livros Belle e Entre o amor e a paixão da mesma autora, então acho que vou gostar desse também.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014