8

NOAH FOGE DE CASA (John Boyne)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 30º livro lido em 2013 e foi NOAH FOGE DE CASA (John Boyne). Não é segredo para ninguém que sou admiradora do autor, tiete mesmo, escrevo para ele no twitter e ele muito educado e fofo que é, aguenta minhas aporrinhações e ainda me responde!!! Mas ainda que ele fosse o ser mais grosso e mal educado do universo, eu seria sua fã, uma vez que na minha opinião, ele é o melhor escritor contemporâneo que existe.
Este livro, infanto juvenil, nos traz Noah, um menino de 8 anos que decide fugir de casa com a desculpa de viver novas aventuras e ao sair de casa e caminhar sem um rumo definido, coisas fantásticas vão acontecendo. Até que ele conhece um velho homem, dono de uma loja de brinquedos de madeira e com ele, troca histórias de vida. Sim, Noah tem muita coisa para contar para este senhor de idade avançada que conforme a narrativa vai se desenvolvendo, vamos obtendo pistas de quem ele é.
Noah então, após refletir sobre o verdadeiro motivo que o fez deixar seu pai e sua mãe, decide voltar para casa e não abrir mão de determinadas situações, ainda que elas não sejam as mais divertidas do mundo.
O livro é maravilhoso. John Boyne construiu um mundo de fantasia que somente um garoto poderia criar e o descreveu de uma maneira tão tranquila, que as imagens dos lugares, dos personagens que interagem com Noah e até de situações impossíveis, como um menino correr o mundo todo, foram se construindo na minha mente. 
Como todo bom livro infanto-juvenil, o livro nos traz gravuras que vão nos dando referências da imagem que Noah consegue ter em sua mente.
Não tenho outra palavra para descrever esta leitura que não seja maravilhosa. Um livro que nos fala sobre escolhas, perdas e superações com uma suavidade colorida e emocionante. Recomendo para todas as idades e tenho certeza que apenas os insensíveis não se deixarão tocar por esta linda história.

Quote escolhido: "Um menino de verdade se torna um homem de verdade e um homem de verdade se torna um velho de verdade e depois..."


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Me encantei pelo livro! Curto muito as historias de John Boyne e não seria novidade eu me apaixonar por essa. Quero muito ler o livro! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu quero tanto ler esse livro, são tantas pessoas falando que acharam maravilhoso.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei a resenha. Li um livro do autor, que foi inclusive citado por você no final da resenha, que foi "O Menino do Pijama Listrado". Gostei bastante da leitura deste, mas o final me deixou muito triste e decepcionada.
    Quanto ao livro "Noah foge de casa", gostei das suas impressões e parece ser um livro maravilhoso mesmo.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi.
    Tenho esse livro aqui, mas ainda não li. Gostei da narrativa do autor em O Menino do Pijama Listrado, espero gostar nesse livro também.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. O Pacifista e O Menino do Pijama Listrado são duas curiosidades minhas, o primeiro pela temática e o segundo porque vi o filme e amei... Adorei a sua resenha, pelo que pude notar é o tipo de livro que você acaba grifando várias frases de impacto e aprendendo muito com o enredo.

    ResponderExcluir
  6. Esse autor é ótimo!
    Já li dois livros dele, e não me arrependi...O Menino do Pijama Listrado de deixar marcas eternas na memória.
    Bom saber que este também é um excelente livro ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nunca li o livro, mas estou extremamente curiosa para ler, apesar de não ter lido nenhum livro do autor(triste, eu sei), mas isso está prestes a mudar. Vou acrescentar mais um a minha lista infinita de livros que tenho que ler.
    Adorei a resenha escrita de uma forma que não conta muito sobre a história, mas que instiga a vontade de ler. Parabéns =)

    Beejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, larga tudo e vá ler John Boyne!!! É muito bom!!! Dele leio até a lista de compras.... kkkkkk beijos

      Excluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014