9

POBRE MENINA RICA (Melanie Milburne)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha da 21ª leitura de 2013 e foi o livro POBRE MENINA RICA (Melanie Milburne). Este livro trata-se de um daqueles “romances de banca”, o que particularmente cai em um rótulo pejorativo, uma vez que muitas pessoas têm preconceitos para com estes livros, mas este livro em particular, foi uma boa leitura, acredito que outros também sejam.
O livro nos traz a história do casal Rachel e Alessandro. Ele foi empregado da família dela e ambos tiveram um romance na juventude, porém ela o trocou por um jovem do mesmo nível social que o dela. Alessandro saiu da sua vida e até deixou o país em função desta desilusão, Rachel por sua vez, não ficou com aquele a quem ela substitui Alessandro e viu sua família perder suas riquezas e então começou a trabalhar e batalhar por sua vida. Alessandro tornou-se um grande empresário e consultor comercial em dimensões globais e Rachel desconfia que ele sabotou a sua tentativa em obter um financiamento para sua grife. Indignada, ela vai atrás dele na Itália pra tirar satisfações e eles se encontram, ainda com grandes mágoas. Alessandro, apesar de ser um homem poderoso e muito rico, encontra-se vivendo um momento profundamente vulnerável na sua vida e conforme o enredo se desenvolve, descobrimos os verdadeiros motivos que fizeram Rachel preteri-lo no passado. A história é uma graça, previsível como os típicos romances, mas a construção dos personagens, bem como o final de toda a história, é muito bem feita!
Uma leitura de entretenimento, tranquila e despretensiosa. Para mim, foi muito válida!!!
Quote escolhido: “Para que ter tanto sucesso se não houver ninguém para compartilhar?”
Obrs.: Não costumo falar sobre as capas dos livros aqui, mas a capa deste livro não tem nada a ver com a história. NADA! :/
Um pouco sobre a autora: Não consegui descobrir muita coisa sobre Melanie Milburne, apenas que ela já publicou no Brasil, 27 títulos, todos na categoria de "romances de banca". São eles:
  1. Doce Inocencia
  2. Desejo Eterno
  3. Romance Proibido
  4. Princesa Inocente
  5. Futuro Amor
  6. O Principe Plebeu
  7. Táticas de Sedução
  8. Paixão do Passado
  9. Coração Vazio
  10. Luz da Vida
  11. Enigma do Amor
  12. O Doce Sabor da Vingança
  13. A Fúria do Desejo
  14. Impossível Resistir
  15. Inútil Negar
  16. Pobre Menina Rica
  17. Brumas do Coração
  18. Cruel Despertar
  19. Inimigos no Altar
  20. Escândalo Perfeito
  21. Entrega do Coração
  22. Noiva Inocente
  23. o Dono do Seu Coração
  24. Amor à Força
  25. A Dor da Traição
  26. Desejo Eterno
  27. Amante Para se Vingar

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Geralmente as capas de romances de banca não tem nada a ver com a história msm, as vz vários romances tem a msm capa. Eu gosto muito desse gênero para passar o tempo, muitas vezes é melhor escrito que muito livro de sucesso, como o 50 tons por exemplo. Quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Opa, foi a mesma coisa que eu pensei!!! Tem uma trama bem bonitinha neste livro!!! Gostei!!!

    ResponderExcluir
  3. Legal!Mais um pra minha lista de leitura obrigatória!Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Confesso sem a menor vergonha que adoro "romances de banca". São histórias leves, que servem para descontrair um pouco. Deve ser por isso que gostei tanto da trilogia Cinquenta Tons. Nem toda leitura precisa ser séria, nem extremamente edificadora, da mesma forma que às vezes tudo que a gente precisa é assistir algum romance água com açúcar, descompromissadamente.
    Ivi, adorei a dica, vai entrar para a lista de leituras.
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, eu gosto tb, mas tinha anos que eu não lia um "romance de banca". Curti!!!

      Excluir
  5. Oi Ju linda tudo bem? Como vc é minha seguidora resolvi te visitar para saber das novidades de seu Blog ótimas dicas de leitura... beijinho e aguardo sua visita http://laurarandrade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou leitora assídua de livros de banca, claro que leio os de livraria e outros gêneros tbm mas confesso q os de banca são meus preferidos e se hoje sou uma pessoa q gosta de ler agradeço a esses livrinhos. Gostei muito da sua resenha Ivi e essa capa não me é estranha rsrsrsrsrs. E vc está certa quando diz q a capa não condiz com a historia mas é quase sempre assim q acontece! bjks

    ResponderExcluir
  7. Preconceito exalando aqui...desculpa.
    Mas esses livros não me descem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. já li alguns livros desse tipo, já que minha tia os adora, mas não são os meus preferidos. Apesar de de ser interessante, não sei se o leria.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014