11

O AMOR PODE DAR CERTO (Roberto Shinyashiki e Eliana Bittencourt Dumêt)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha da 22ª leitura de 2013 e foi o livro de parceria com a Editora Gente, O AMOR PODE DAR CERTO (Roberto Shinyashiki e Eliana Bittencourt Dumêt).
O livro é do gênero autoajuda, o tipo de leitura que evito a todo custo, mas este livro foi uma surpreendente aventura sobre o tema mais explorado, falado e também banalizado nos dias de hoje: o Amor.
O livro nos fala sobre a ilusão de acreditar que um relacionamento é perfeito e quando essa mentira é descoberta, o quanto desgastante é para que a relação não se acabe e que de alguma maneira, saiba-se aproveitar e valorizar tudo o que é positivo e administrar o que é negativo. O livro é praticamente um manual inteligente sobre como viver um relacionamento, seja ele o casamento ou um namoro, de uma maneira inteligente, evitando erros primários que podem nos machucar e machucar a pessoa que amamos. E trás uma lista de atitudes que deve-se ter mediante o amor e sobretudo, mediante o compromisso que você assumiu com alguém  Ao final do livro, encontra-se uma serie de cartas que foram trocadas entre duas pessoas que estão em crise no relacionamento, mas que se esforçam para que este momento ruim não seja eterno e que o amor possa prevalecer apesar das dificuldades. E o mais interessante é que apesar do amor ser o protagonista desta não ficção, os autores defendem que não basta amar, que o amor não supera todas as barreiras, mas que somado a um comportamento sensato, pode transformar a vida de todas as pessoas.
Uma leitura prazerosa e em alguns momentos me senti como se estivesse conversando com os autores em função da fluidez da escrita. Com exemplos e analogias muito sutis, o livro nos mostra o quanto é importante investir tempo e energia para se viver uma relação amorosa saudável, que faça a todos felizes.
Recomendo!!!
Quote escolhido: "Amar supõe evoluir todos os dias, conhecer o outro cada vez melhor, construir com ele um lugar em que as pessoas, ao entrar, possam sentir que ali existe vida, carinho sincero, vontade de acertar!!!"

Fiquem atentos porque vai rolar sorteio deste livro aqui no blog!!!


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Autoajuda eu gosto não vou mentir kkkk, mas gosto de autoajuda que tenha um pouco de ficção no meio que o autor conte uma história e transmita o que ele quer passar nunca tinha lido um autoajuda com o tema amor, por que os que existem é tão clichê que evito também!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de auto ajuda, principalmente essa que tem uma leitura super simples! Eu li um trecho no dia que fui na livraria, só que a vendedora cortou meu barato e não me deixou terminar de ler. A Editora Gente sempre tem livros muito bons! Os de auto ajuda são bem interessantes e fora do clichê de todos os livros do gênero!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de auto ajuda, mas depende muito do tema e de como o livro é escrito, esse tema eu gosto, acho importante investir nos relacionamentos e as vz a dica é tão simples, mas pode ajudar muito.
    #SorteiodeSorte.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada de auto ajuda, mas gostei bastante da resenha :D

    ResponderExcluir
  6. Eu horto de livros auto ajuda. Talvez tenha a ver com eu gostar de psicologia e muitos livros são baseados em pesquisa comportamental, o q eu também gosto.
    Me interessei bastante pelo livro.

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros com essa temática, creio que precisamos de uma nova visão e nos encontrar um pouco mais e falar sobre o amor e como vivenciar essa experiência é muito bom, quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. não sou fa de auto ajuda, mas sua resenha desperta o interesse Ivi...

    ResponderExcluir
  9. Também não gosto de auto ajuda...acho que depois de ler alguns você já leu todos...ou quase.
    Mas estou torcendo para ganhar este no sorteio!Rsrsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Acredito que muitas pessoas não gostem de livros de auto ajuda, mas talvez esse seja interessante, já que falou tão bem dele.

    ResponderExcluir
  11. Também tento evitar autoajuda... Mas quando a escrita flui... E com sua recomendação...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014