9

AS VANTAGENS DE SER INVISIVEL (Stephen Chbosky)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 20º livro lido em 2013 e foi o AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL (Stephen Chbosky). Este é um livro para ser amado ou odiado. Esta é uma leitura que eu acredito tenha que ser feita em um momento certo, naqueles dias em que estamos propensos a um pouco de drama. Acho que por isso, me deixei conquistar pelo enredo e pelo protagonista.
O livro inteiro é contado através de cartas de Charlie para um amigo não denominado e nestas cartas ele conta da aventura que foi o seu primeiro ano no ensino médio. Amizades, primeiro amor, e paralelo a isso, dramas familiares dos quais ninguém está livre.
A narrativa de Charlie nas cartas, às vezes é infantil, às vezes é ingênua e às vezes é extremamente perturbadora. Charlie conta sobre fatos do passado de maneira incompleta e durante a leitura eu me peguei tentando investigar porque ele era daquele jeito e porque determinadas coisas estavam acontecendo. Tudo se amarra no final, aliás, o
final foi para mim muito surpreendente e bem construído  e ao terminar o livro, fiquei nostálgica, com saudade dos personagens e imaginando quantos adolescentes hoje, passam por situações parecidas com a do personagem do livro, pois a história toda, é crível!!
Recomendo a leitura! Acredito que é impossível não parar pra pensar, mediante os dramas e alegrias que foram expostos ali. 

Quote escolhido: "Nem todo mundo tem uma história triste e ainda que tivesse, isso não é desculpa."


Um pouco sobre o autor: Stephen Chbosky cresceu em Pittsburgh, Pensilvania, EUA. Já foi roteirista de cinema e AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL  é seu primeiro romance.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Nossa, adorei tua resenha! Tu escreve de uma forma tão diferente! *--*
    Enquanto ao livro, eu tenho muita vontade de comprar ele.

    ResponderExcluir
  2. o livro é rápido e a leitura é muito gostosa e o filme foi bem fiel ao livro!!!

    ResponderExcluir
  3. O livro é realmente bem fofo...
    Recebi milhares de indicações e ao ler não posso afirmar que me decepcionei...porém espera algo diferente...
    Não culpo o livro, mas sim as pessoas que ao definirem o livro usaram coisas que ao meu ver não são reais.
    Enfim, não sei se tenho muito mérito ao falar deste livro porque ao contrário de todos eu nem achei ele assim tão profundo...
    Pra mim foi uma leitura leve, bem humorada e com algumas belas frase, sem muita reflexão...
    Mas, é um ótimo livro e o recomendo principalmente aos adolescentes, pois se tem algo que o livro ensina é o poder da amizade e da aceitação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estou bem curiosa para ler As vantagens de ser invisível, já que muitas pessoas falam dele. E imagino que deve ser sim um livro que deve ser amado ou odiado, mas que mesmo assim vou ler e ter minha própria opinião sobre ele =)

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro esse livro, mas também concordo que as vezes a narrativa de Charlie é meio infantil em suas cartas...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente não tem como vc não parar pra pensar a respeito das reflexões que o livro traz.Charlie é um menino fofo,mas problemático e realmente tem momentos que ele é ingênuo,infantil e até mto perturbador. O final pega o leitor de surpresa e não tem como não sentir pena desse protagonista tão sincero e sensível ao mesmo tempo.Em determinadas partes do livro da até vontade de abraçar o Charlie e dizer: Vai ficar tdo bem,seu lindo rsrs.O filme é incrível tbm e gostei mto.Bjos :)

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente maravilhoso esse livro. Li ele rapidamente.
    O Charlie em suas cartas era muito infantil, mas escrever seus sentimentos nem sempre é fácil, porque sentimentos são impossíveis de se expressar na escrita. O final me surpreendeu um pouco, pois jamais iria desconfiar da tia dele...sem spoilers...rs
    Amei o livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ivi!! Li este livro este ano e simplesmente amei ele, e concordo com o que você falou ele deve ser lido em um momento certo, pois ele é uma leitura leve, mas emocionante e perturbadora.Me apaixonei pela história, pelos personagens, suas alegrias, medos e descobertas. Um livro simples mas que fala sobre esta fase tão complicada.Espero poder reler em breve!!
    Bjuss♥

    ResponderExcluir
  9. oi. tambem li este livro, gostei muito desse tipo de livro. sabe, essa coisa da vida adolecente. pena que não acho muitos livros parecidos. se alguem quiser me indicar um é só me enviar um email: rodrigosilva0015@gmail.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014