5

PROCURA-SE UM MARIDO (Carina Rissi).

Oi gente que ama livros, hoje eu venho com a resenha da 12º leitura do ano e foi o livro PROCURA-SE UM MARIDO (Carina Rissi). Eu ganhei este livro em uma promoção do blog In Bookshelf e fiquei mega feliz porque eu queria muito ler este livro e minha empolgação foi proporcional à leitura.
O livro conta a história da Alicia, uma jovem de vinte e poucos anos, podre de rica, que já viajou o mundo inteiro e aprontou muito em vários lugares onde teve o privilégio de estar. Ela perdeu os pais quando era criança e o avô Narciso foi quem a criou e além de enche-la de mimos e dinheiro, desenvolveu com ela um vinculo muito forte de amor e cumplicidade, por isso que ela não consegue entender o por quê que o avô ao morrer, deixou um testamento tão estranho.
O avô Narciso, dono de um grande conglomerado de indústrias, decidiu que a neta só teria direito a herança se casasse e permanecesse casada por um ano inteiro, situação que Alicia acha completamente absurda, uma vez que ela nunca manteve o mínimo compromisso em nenhum dos seus relacionamentos e além disso, o advogado pessoal do avô Narciso, Clóvis será o curador de sua herança. Alícia então se encontra pobre e achando impossível viver sob o mesmo teto que o advogado, muda-se para a casa da sua melhor amiga, Mari e passa a trabalhar como assalariada em uma das empresas do avô. Ela passa a conhecer o que é ter que andar de ônibus, almoçar bandejão e não ter dinheiro para um balada sequer. Num momento de loucura, ela coloca um anúncio no jornal à procura de um marido e depois de várias entrevistas muito engraçadas, ela escolhe um candidato.
O livro é uma graça, recheado de situações muito comuns a qualquer mulher desta faixa etária que tem que trabalhar pra manter o mínimo de dignidade. A história ainda traz o avô Narciso conversando com Alicia através de sonhos e tentando apesar da morte, orientar a neta a tomar as decisões. Alicia se casa com o candidato escolhido, Max, também funcionário do conglomerado e ambos tentam não se matar embaixo do mesmo teto.
Embora o final seja basicamente previsível, os últimos capítulos trazem uma reviravolta na trama que envolve o testamento e o final é uma delícia de ler.
Adorei o livro, como a narração é primeira pessoa, me vi várias vezes na mente de Alicia e dei muitas risadas. Uma leitura de entretenimento, porém traz uma sutil lição de como os vínculos de amor podem ser fortes durante a nossa vida. Fiquei realmente feliz em conhecer o trabalho da autora Carina Rissi e quero ler seus outros livros também, Recomendo!!!
 
 

Um pouco sobre a autora: Carina Rissi nasceu em Ariranha - SP. Ela é uma leitora voraz, sempre lê a última página do livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema "Amores Impossíveis". Tem na s obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.Seus livros publicados no Brasil são:
  • Perdida - Um Amor Que Ultrapassa as Barreiras do Tempo
  • Procura-se um Marido
 
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Nunca tive vontade de ler esse livro por achar que ele era cheio de clichês, coisa e tal, mas percebi que não é tão assim... Pelo que descreve esse livro parece ser um encanto e até me deu uma vontadezinha de ler. *-*

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler, mas falam tanto dele, mas tanto que já encheu meu saco!Kkkkkkkkk
    Quanto passar um pouco essa febre quero sem dúvida ler e tirar minhas proprias conclusões.

    ResponderExcluir
  3. Eu A-D-O-R-E-I esse livro!
    Procura-se um marido é um livro estilo sessão da tarde, você sabe o que vai acontecer e mesmo assim acaba gostando. Adorei o jeito da Carina de escrever e estou super curiosa para ler perdida, que dizem ser muito bom também

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que sorte, ganhar em uma promoção de um blog hahaha eu nunca tive essa sorte... Enfim, adoro livro que tenham situações reais...iquei curiosa pra ler...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A trama é tão bem construída, que nenhuma ponta fica sem um nó de acabamento no final.
    Eu lia e tinha a impressão de está assistindo uma novela das 9.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014