5

Paixão Índia - Javier Moro

PAIXÃO ÍNDIA (Javier Moro)
E a 38ª leitura foi concluída com satisfação. O livro PAIXÃO ÍNDIA (Javier Moro) foi uma leitura fascinante e de aprendizado, de abertura de mente e de quebra de paradigmas. Lindo!!! Este livro chegou até minhas mãos pela minha prima e amiga Tatiana, que sempre indica livros bacanas e este não foi diferente. 
O livro trás a história de Anita Delgado, a jovem espanhola que se transformou em princesa na Índia. Anita era apenas uma bailarina quando um marajá indiano se apaixonou por ela, construiu um palácio e a transformou em princesa. É o verdadeiro conto-de-fadas que toda mulher sonha realizar, mas que poucas - ou nenhuma - tem a chance de faze-lo. Anita Delgado, a jovem espanhola de 17 anos, conhece um dia o belo Rajá de Kapurthala, o conhecido internacionalmente Jagatjit Singh, um homem dividido entre o Oriente Tradicional e o Ocidente Moderno, que tanto o encantava como intimidava. Apaixonando-se por uma jovem desprovida de educação, o Rajá providencia para que ela aprenda aquilo que ele considera como sendo importante para que sua "esposa" possa acompanhá-lo em suas viagens. Ele quer uma companheira de aventuras, uma amiga e amante, com quem possa compartilhar seus anseios e pensamentos cosmopolitas. Algo impensável de se encontrar na Índia. Anita aprende tudo com afinco, e logo está pronta para ingressar na viagem que mudará toda a sua história. Mas nem tudo foi perfeito. Na Índia colonial do início do século XX, Anita e o rajá de Kapurthala viveram uma história de amor que provocou um inevitável choque cultural entre oriente e ocidente, mundos na época, com costumes completamente distintos. As outras mulheres do marajá e seus súditos viam em Anita uma ameaça à tradição hindu, o conflito entre os dois lados foi inevitável. Apesar de estar cercada de servos e luxo, a jovem vivia na mais completa solidão. Ela percebe que essa sociedade tão diferente daquela na qual foi criada vê com medo essa mulher de pele clara, que tem liberdades impensáveis para as mulheres indianas. Sentirá a indiferença de uma sociedade machista e arrogante, que não a aceita, mas que se deixa fascinar por uma espanhola atrevida e curiosa, que será alvo de um dos maiores escândalos que a Índia Inglesa já teve notícia. Como se trata de uma história real, entendemos que ela não é perfeita e o autor nos apresenta o fascínio da Índia através de uma pesquisa deliciosa de se ler. E nos vemos lendo um conto-de-fadas onde o final pode não ser exatamente o que havíamos imaginado!!! Recomendo!!!
Sobre o autor: Javier Moro nasceu em Madrid em 1955. Desde jovem colabora com meios de comunicação espanhóis e estrangeiros. Seus livros publicados no Brasil são:
D. Pedro – O Rei Imperador
O Imperador é Você
Paixão India
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Oi flor! Já li a sinopse de um de seus livros, gostaria de firmar parceria com o meu blog? Link: www.naestant.blogspot.com.br
    luiza.zava@hotmail.com
    Se tiver e-mail me mande, podemos conversar.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do enredo...interessante!
    Onde você encontra livros tão diferentes...

    ResponderExcluir
  3. Parece ser interessante, um conto de fadas um pouco diferente, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de terminar o livro e adorei!! Beijinhos

    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Os filmes são clásicos, vejam, são lindos, O TIGRE DE BENGALA E O TUMULO INDIANO, 1956. Mas o livro não termina bem né? aahhh....que pena....historias reais nem sempre são finais felizes

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014