4

Elvis e Eu - Priscilla Beaulieu Presley e Sandra Harmon

ELVIS E EU (Priscilla Beaulieu Presley e Sandra Harmon)


O 36º livro lido em 2012 foi ELVIS E EU (Priscilla Beaulieu Presley e Sandra Harmon). Indicação da minha amiga Walquiria que junto comigo, está assinando a resenha de hoje. Em primeiro lugar, todo mundo já sabe que eu AMO biografia, só este ano creio que foram 3 lidas. Mas nunca me interessei pela biografia do Elvis Presley, em função de achar que tudo o que poderia ter sido dito sobre ele, foi dito e ainda é, porque apesar de ter mais de três décadas de  seu falecimetno, Elvis ainda é reverenciado dentro do universo das celebridades por tudo o que ele significou enquanto artista. Mas este livro me chegou até as mãos não por se tratar de uma biografia do Elvis, e existem muitas no mercado, mas por se tratar da história de amor que ele teve com a mãe de sua filha. Não parti para essa leitura com a premissa de ler uma biografia, mas sim de ler um romance e foi uma experiência maravilhosa.


O livro foi escrito por Priscilla Presley, a única esposa de Elvis, com quem teve sua única filha, Lisa Marie Presley. É um livro biográfico, não dá pra fugir disso, porque conta a história vivida com o Rei do Rock, detalhando desde o dia em que o conheceu, descrevendo o namoro, como Elvis a tratava, como foi esperar por ele por anos calada, amando esse homem sem poder dizer muita coisa. O livro conta sobre o casamento, os anos que conviveu com ele, as traições, a dependência de Elvis por remédios, o mau humor, o amor doentio que ele sentia pela mãe. Mostra o lado humano de um homem que foi endeusado por milhares de pessoas ao redor do mundo, relata o desprendimento que ele tinha por dinheiro e conta como o casamento chegou ao divórcio. Enfim, a história de um ícone da música mundial, narrada por uma mulher que não só conviveu com ele por 18 anos, mas o amou apaixonadamente.


A obra é muito boa e nos envolve do começo ao fim, por mais que conheçamos o seu desfecho, pois nos mostra a intimidade de Elvis com muita honestidade e clareza. Uma visão feminina de como era conviver com o homem mais desejado da época, nos mostrando não só a fase memorável, mas também o lado medíocre que todo ser humano esconde dos holofotes, sendo ele famoso ou não.


Leitura válida!!!


Eu e Walquíria recomendamos!!!
Sobre a autora: Priscila nasceu em 24 de maio de 1945, em Nova York, Estados Unidos.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Nunca me interessei muito pelo Elvis...
    O legal é que você lê realmente de tudo um pouquinho né?

    ResponderExcluir
  2. Deve ser interessante.
    Sempre é bom ler um pouco de cada coisa =)

    ResponderExcluir
  3. Amo o Elvis e adoro a história dele com a Priscilla. Procurei o livro em PDF e não encontrei. Gostaria muito de ler, conhecer um pouco mais do Elvis no pessoal como uma pessoa comum, além da lenda musical.

    ResponderExcluir
  4. Amo o Elvis e adoro a história dele com a Priscilla. Procurei o livro em PDF e não encontrei. Gostaria muito de ler, conhecer um pouco mais do Elvis no pessoal como uma pessoa comum, além da lenda musical.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014