5

A casa das Orquideas - Lucinda Riley


A CASA DAS ORQUIDEAS (Lucinda Riley)

O 37º livro lido em 2012 foi A CASA DAS ORQUIDEAS (Lucinda Riley). Comprei o livro  na Bienal do livro deste ano e só comprei porque a autora estaria lá no fim da tarde para autografar. Acabou que eu nem fui procurá-la para receber meu autógrafo, porque já estava exausta de tanto andar e com os ombros doloridos de carregar os livros comprados.

O livro conta a história de Júlia Forrester, uma talentosa pianista que após sofrer uma grande perda na vida, retorna ao local de sua infância para tentar se reerguer desta queda emocional. Este local é a propriedade de Wharton Park, local onde seu avô trabalhava e onde ela passava as férias quando era criança. Na minha opinião, este lugar foi a grande protagonista de todo o livro. Esse retorno a Wharton Park, faz com que Júlia reencontre Kit Crawford e com ele, ambos vão mergulhar no passado e desvendar um segredo.

O livro tem um a narrativa bem gostosa de ler, mas em alguns momentos, achei a linguagem da autora formal demais para personagens jovens e contemporâneos. Ela faz um paralelo com o passado muito bem construído e isso deu um charme todo especial para à leitura.

Não é um livro que possa seduzir um leitor que espera algo mais eletrizante e dinâmico, mas indico para quem gosta de uma boa leitura e através disso, refletir um pouco sobre o que somos hoje em função do nosso passado. Recomendo.


Sobre a autora: Lucinda Riley é irlandesa. Mudando-se para Londres, tornou-se atriz e trabalhou em teatro, cinema e televisão. Aos 24 anos, escreveu seu primeiro romance, baseado em suas experiências com dramaturgia. Em seguida, escreveu sete romances com o pseudônimo "Lucinda Edmonds", que foram traduzidos para 14 idiomas. A autora atualmente vive entre Estados Unidos e França, com o marido e quatro filhos. As obras da autora publicadas no Brasil são:

  • A Casa Das Orquídeas
  • A Luz Através da Janela
  • A Menina da Falésia
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. A CAPA É LINDA MESMO E A DIAGRAMAÇÃO DO LIVRO ESTÁ MUITO BOA!!!

    ResponderExcluir
  2. Este livro é tão comentado..mas me parece um pouco melancólico e por isso nunca me atraiu..
    Sua resenha meio que confirmou isso rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já vi bastante esse livro, mas nunca me chamou muito a atenção. Lendo sua resenha imagino que deve ser uma história bonita, talvez eu leia um dia desses...
    Capa maravilhosa *w*

    ResponderExcluir
  4. Me apaixonei pela capa e a historia me deixou curiosa! Quero lê-lo. *-*
    Beijinhos, Thamires.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014