2

O Casamento - Nicholas Sparks

O CASAMENTO (Nicholas Sparks)
O 31º livro lido em 2012 foi O CASAMENTO (Nicholas Sparks). Nicholas Sparks novamente? Sim, o 4º livro lido dele esse ano e diferente dos outros 3, esse eu não me empolguei tanto.
Trata-se de uma continuação de DIÁRIO DE UMA PAIXÃO, livro que também não me seduziu completamente. Na verdade não é bem uma continuação... Os personagens do primeiro livro já morreram, toda uma nova geração se estabeleceu e é nela que o enredo deste 2º livro se desenvolve.
O livro conta a história de um casamento de 3 décadas que caiu na rotina, os filhos já saíram de casa e o casal parece ser duas pessoas estranhas entre si. Porém Wilson quer reconquistar o amor da esposa. Ele tenta recuperar seu casamento com todas as forças, ele tenta mudar seus hábitos e ser o marido que sua esposa sempre quis, uma quinzena antes do aniversário de 30 anos de casamento. Em meios aos preparativos do casamento de sua filha primogênita, Wilson põe um plano em ação que tem o objetivo fazer com que sua esposa lembre-se dos motivos pelos quais se casou com ele. Esse plano reacende um amor quase apagado e também permite que o romantismo entre em suas vidas, desta vez para ficar.
A narrativa segue a tendência tranquila de Sparks, valorizando amor e família, mas se torna cansativa porque a gente percebe exatamente como será o fim da história. Embora exista uma surpresinha, ela é de certa forma previsível.
Para quem ama um romance, desta vez interpretado por personagens mais maduros, é uma ótima pedida!!!
Sobre o autor: Nicholas Sparks Charles nasceu em Omaha, no estado do Nebraska, EUA, em 31 de dezembro de 1965. Os livros dele que já foram publicados no Brasil:
 

1996 Dário de uma paixão
1999 Um Amor pra recordar
2000 O Resgate
2001 Uma Curva na Estrada
2002  Noites de Tormenta
2003 O Casamento
2005 O Milagre
2007 A Escolha 
2007 Querido John                                    
2008 Um Homem de Sorte
2009  A Última Música 
2010 Um Porto Seguro
2011 O Melhor de Mim 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Gostei muito desse livro!
    Apesar de não ser meu preferido ao contrário de você eu não achei previsível...
    Pelo contrário, a surpresa no final me pegou realmente de surpresa e me fez repensar alguns valores...
    Belo livro!

    ResponderExcluir
  2. Não li muitos livros dele, mas gostei bastante do filme do Diário de uma paixão. Esse parece ser bem interessante também =)
    Fiquei curiosa sobre esse livro.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014