1

O Discurso do Rei - Marke Logue e Peter Conradi

O 17º livro em 2012 foi o Excelente O DISCURSO DO REI. (Marke Logue e Peter Conradi). Já abro a resenha dizendo que o livro é excelente mesmo! Foi um livro que comprei por curiosidade, o filme estava em cartaz, indicado a prêmios importantes e eu fui ler o livro antes de assistir o filme (regra) e adorei a leitura, o enredo, a maneira tranquila, porém séria da narrativa.
O livro conta a história de amizade, num breve período de tempo, entre George VI e Lionel Logue. George, como Duque de York, ou seja, pertencendo a monarquia e Lionel, fonoaudiólogo, homem que vai tentar curar sua gagueira, oriundo da plebe. 
Os autores, usaram os diários reais, deixados pelo rei George VI, que conta a evolução do trabalho terapêutico que foi usado para curar, ou melhor, minimizar sua gagueira, fruto de acontecimentos traumáticos durante a infância. A obra ficou ainda mais interessante porque eles usaram também os diários do Lionel Logue, homem responsável pelo tratamento da fala do monarca, além de entrevistar a nora do australiano, ainda viva, porém muito idosa. O resultado não poderia ser outro: uma excelente pesquisa histórica moldada em uma escrita simples e de fácil leitura.
Um livro diferente, eu diria, bem escrito e com a história bem construída. Recomendo!!!
Sobre os autores: Marke Logue  é neto de Lionel Logue, o fonoaudiologo que ajuda George na história do livro e Peter Conradi é um jornalista. Ambos britânicos.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Não consegui terminar de ver o filme e não me interessei nadinha pelo livro..
    Apesar da parte histórica da questão, sempre tive a impressão de que era parado demais!
    Gostei da resenha, as vezes o filme passa uma impressão totalmente errada!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014