1

O Outro Lado de Mim - Sidney Sheldon

O 14º livro lido em 2012 foi O OUTRO LADO DE MIM (Sidney Sheldon). Minha adolescência foi marcada pelos livros deste autor. Carteirinhas de biblioteca pública para não deixar de ler nenhum livro dele. Sebos empoeirados foram revirados por mim atrás da obra deste homem e com ele aprendi um pouco sobre 2ª guerra mundial, bastidores de tribunais e dia a dia em hospitais. Este escritor ia de um cenário para o outro me fazendo estar lá com descrições precisas e sempre narrativas muito envolventes. Confesso que os seus últimos livros, já não foram assim tão sedutores e eu acredito que não foi porque eu amadureci, mas de fato, acho que ele foi "cansando" de escrever. Enfim, quando soube que ele havia escrito sua biografia, claro que fui atrás para ler.
Confesso que foi uma decepção. Acho que parti para essa leitura em busca de uma trama, mas Sidney conta sua história de vida e por mais que ela tenha tido fatos muito complexos, como um quase suicídio, fiquei com a impressão que ele quis contar apenas das celebridades que pode conviver enquanto trabalhava.
Ele nos acompanha da amargura da pobreza ao auge de uma carreira bem-sucedida em várias áreas. Essa seria uma grande lição do livro, que todos podem alcançar seus objetivos, desde que trabalhem sem cansar para isto, mas esta "lição" se perde em meio a tantos nomes citados. São tantas menções, tantas estrelas em um céu tão pequeno que senti que um fio estava se perdendo, coisa que nunca aconteceu em nenhuma de suas obras fictícias. Talvez a vida real seja sem graça mesmo? Não. Não é. Amo ler biografias e esperava um pouco mais desta, uma vez que admiro muito o autor. Mas não gostei do livro e não o recomendo. Mas tenho certeza que quem admira a obra imensa e bem sucedida de Sidney Sheldon, se sente quase que obrigado a ler este livro, então o faça e tenha suas próprias impressões.
Sobre o autor: Sidney Sheldon nasceu em 11 de fevereiro de 1917 em Chicago, no estado de Illinois, EUA.Os livros que foram lançados no Brasil:
1970 A Outra Face
1974 O Outro Lado da Meia Noite
1976 Um Estranho no Espelho
1977 A Herdeira
1980 A Ira dos Anjos
1982 Mestre do Jogo
1982 O Reverso da Medalha
1985 Se Houver Amanhã
1987 Um Capricho dos deuses
1988 As Areias do Tempos
1990 Lembranças da Meia-Noite
1991 O Juízo Final
1992 Escrito nas Estrelas
1993 Os Doze Mandamentos (infanto-juvenil)
1994 Nada Dura para Sempre
1994 Corrida Pela Herança (infanto-juvenil)
1994 O Estrangulado (infanto-juvenil)
1995 Manhã, Tarde e Noite
1997 O Plano Perfeito
1998 Conte-me Seus Sonhos
2000 O Céu Está Caindo
2004 Quem Tem Medo do Escuro?
2006 O Outro Lado de Mim: Memórias
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Esse autor também marcou minha adolescência e olha que não é da minha época rs
    É que minha mãe sempre foi muito fã e tinha todos os livros então...sabe como é
    Já li e li diversas vezes, e até hoje nas idas a biblioteca eu me pego querendo ler de novo por que já esqueci a história rsrsrs
    Adoro!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014