2

Escuridão - Elena P. Melodia

ESCURIDÃO (Elena P. Melodia)
O 29º livro lido em 2012 foi ESCURIDÃO (Elena P. Melodia). Este foi mais um dos livros que comprei na Bienal do Livro de 2012 por causa do preço - R$ 5,00 - e embora não tenha sido a leitura mais interessante do mundo, foi um tranquilo entretenimento.
O livro conta a história de Alma uma adolescente de 17 anos, que tem uma vida normal, como qualquer outra jovem de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos terríveis começam a acontecer. Escrito com a caligrafia de Alma, todos esses eventos pertubadores estão descritos no caderno antes de acontecerem. Claro que Alma não se lembra de ter escrito nada. Quem é ela, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama? 
O livro tem uma levada sombria e medonha e o que eu não gostei, é que várias histórias paralelas não se concluem, em função de se tratar de uma série. Enfim, ótimo passatempo, mas depois que inventaram esta onda de livros em série, preciso me certificar antes ao comprar qualquer um. 
Sobre a autora: Elena P. Melodia nasceu em Verona. Formada em Belas Artes, com especialização no período clássico, foi coordenadora do departamento de ficção para adolescentes em uma grande editora antes de aventurar-se na escrita por conta própria.Os livros desta autora publicados no Brasil são:
  • Escuridão
  • Sombra
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Livros em série são realmente a moda do momento...
    Fico com a sensação de que o que era para ser uma coisa só se transforma em várias, somente para o prazer da editora, e em detrimento obvio do conteúdo do livro...
    Fazer o que né?
    Hoje em dia verifico antes de me meter em séries, porque depois que começa é difícil parar rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu vivo me surpreendendo quando compro livros e depois descubro que é uma série.
    Bom, já tinha dado uma olhada nesse livro, mas se tratando de uma série é mais complicado, afinal mesmo quando o primeiro livro não é muito bom nós teimamos a continuar lendo pra ver se melhora e no fim lemos a série toda, mesmo ela não sendo boa.
    Vou procurar saber mais sobre esse livro, que ainda não me interessou muito.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014