7

21 DIAS PARA TRANSFORMAR SUA VIDA - Michael Aboud

Sinceramente, gostaria de falar apenas dos livros que gostei, mas como me propus a falar sobre os livro que li, aqui estou eu para escrever sobre o 4º livro lido em 2012: 21 DIAS PARA TRANSFORMAR SUA VIDA (Michael Aboud). 
A primeira impressão é que se trata de auto-ajuda e de fato é, mas a coisa piora porque é de cunho devocional ou cristão. Eu não gosto de livros de auto ajuda e também não leio mais livros religiosos. Então explica-se por aí o fato de que não gostei do livro. Fica então a pergunta: Porque eu li este livro? Foi um presente da minha irmã e além do tempo, eu não perderia nada em ler a obra. 
O livro resume-se em ajudar pessoas a conquistarem grandes feitos. São 21 mensagens que devem ser lidas de forma sistemática, uma por dia. A ideia seria de servir como um devocional diário, a fim de auxiliar cristãos e não cristãos, no conhecimento e aplicação de alguns princípios bíblicos básicos. Quem é você? Qual sua verdadeira identidade? Prioridade, diligência e fidelidade foram algumas das mensagens que eu encontrei no livro. Acredito que o autor queria apresentar ao leitor um Deus Poderoso, capaz de reverter qualquer quadro, assim como um Deus Amoroso, que enviou seu único filho para trazer salvação ao mundo. É um livro que com certeza não pode ser lido por qualquer pessoa, mas alguém que acredite realmente em tudo isso e como não é o meu caso, a minha crítica é extremamente negativa. Este livro tem seu público segmentado e eu não pertenço a este segmento. A linguagem é bem característica de cristãos e um pouco cansativa.
Sobre o autor: Michael Aboud é o líder da Igreja Embaixada do Reino de Deus. Não encontrei mais informações sobre ele, apenas que sua vida tem sido inteiramente dedicada ao ensino da Bíblia.


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Infelizmente, gente como o Aboud mancha o evangelicalismo, e por consequência o protestantismo, assim como o Papa destrói o catolicismo romano.

    O livro do Aboud é só mais um entre muitos que já fracassou, graças a Deus.

    Que pena que você teve de ler esse livro.

    Abraço.
    Guilherme Adriano, romanos12.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. São vários fatores contra né... auto ajuda e mensagens pragmáticas,como se tudo se resumisse a isso. A leitura realmente é sempre válida, no minimo ficamos mais críticos.

    http://livros-unhas-e-manias.webnode.com/

    ResponderExcluir
  3. Não curto este tipo de livro...acho que não acrescentam conforme gostariam...

    ResponderExcluir
  4. Curto autoajuda, mas voltada para o catolicismo é algo muito chato. Entendo você por não ter gostado do livro, sua resenha é super válida. Beijinhos, Thamires.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não curto livros auto-ajuda, ainda mais voltado para religião. Não é uma leitura que me agrada, então não me surpreende que você não tenha gostado.

    ResponderExcluir
  6. Não costumo ler livros de auto-ajuda, muito menos voltado para o catolicismo. Acho maçante. Então entendo a sua opinião.
    Não me interessei pelo livro, mas concordo que sua resenha é válida.

    ResponderExcluir
  7. Quando alguem escreve sobre principios biblicos aplicáveis à vida das pessoas, muitas pessoas incrédulas açodam-se a fazer comentários inconsequentes e preconceituosos. Se fosse literatura da sacanagem, da putaria, todos aplaudiriam. Bando de imbecis desprovidos de inteligência!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014