Mini Becky Bloom, Tal Mãe Tal Filha - Sopjie Kinsella

quarta-feira, 26 de setembro de 2012


MINI BECKY BLOOM, TAL MÃE TAL FILHA (Sophie Kinsella). O 8º livro lido em 2012 foi MINI BECKY BLOOM, TAL MÃE TAL FILHA (Sophie Kinsella). Este é o último livro da série que conta as histórias engraçadas da consumista compulsiva Rebecca Bloom. Becky, como é conhecida, está casada com o homem de seus sonhos, Luke, e tem uma filha de dois anos, Minnie, que parece seguir desde já o gosto da mãe por compras e pela moda. Mas criar a filha é muito mais complicado do que parecia ser, pois a garotinha cria confusões por onde passa. E quando Becky decide dar uma festa surpresa para Luke, não será uma tarefa fácil manter os preparativos em segredo do marido. Dos livros da série da Becky Bloom este me pareceu o mais fraco. Na minha opinião, enquanto a Becky criava problemas e inventava histórias para ela se dar bem e se livrar das consequências de sua irresponsabilidade, era até divertido, mas envolver a criação da filha neste mesmo esquema, é inaceitável. Mas a autora conservou o bom humor e a criatividade durante a narrativa e o livro foi prazerozo. De uma maneira geral, acho que esta é a obra da Kinsella que menos me empolgou, dos que eu já li. Acho que o personagem da Becky já estava desgastado demais por tantas confusões e perdões. Mas não deixa de ser um bom passatempo para quem gosta de livros que harmonizam criatividade e comédia.

Sobre a autora: Sophie Kinsella nasceu em Londres, 12 de dezembro de 1969. Foi uma jornalista de economia, com especialização na área financeira e hoje tem uma sólida carreira como escritora.

Suas obras lançadas no Brasil são:
  • Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2000)
  • Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida (2001)
  • As Listas de Casamento de Becky Bloom (2001)
  • O Segredo de Emma Corrigan (2003)
  • A Irmã de Becky Bloom (2004)
  • Samantha Sweet, Executiva do Lar (2005)
  • O Chá-de-Bebê de Becky Bloom (2007)
  • Lembra de mim? (2008)
  • Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha (2011)
  • Menina de Vinte (2010)
  • Quem vai dormir com quem? (2012)

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Nunca li ...mas quando o personagem se desgasta fica ruim mesmo..
    O bom é que essa autora sempre rende boas risadas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro, mas a autora tem uns livros bem bacanas
    Eu não leria o livro, mas a capa dele é muito fofa

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.